- Publicidade -

More

    Quase 2 mil pessoas fugiram paternidade no primeiro semestre de 2022

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Um total de 1.894 casos de fuga à paternidade foi registado, durante o primeiro semestre deste ano, anunciou, quarta-feira(31), em Luanda, o Instituto Nacional da Criança (INAC).

    Os números divulgados pelo INAC são o somatório das denúncias presenciais, pois pelo Serviço de Denúncia “SOS – Criança”, terminal 15015, o registo das queixas de fuga à paternidade é de 2.753 casos.

    Dados divulgados, em Luanda, pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), afecto ao Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, realça que os números de fuga à paternidade representa uma realidade triste e um quadro preocupante atendendo que as crianças perfazem o maior segmento da população no país.

    O Cuando-Cubango, Namibe e Lunda-Sul são as províncias com menor número de casos de fuga à paternidade registados.

    O UNICEF, acrescenta o relatório, considera a fuga à paternidade um assunto de toda a sociedade e não apenas de algumas famílias, que deve ser combatida para impedir que as vítimas de hoje não se tornem, amanhã, transgressores e promotores, conscientes ou inconscientes, de um mal que afecta a todos.

    O relatório destaca ainda a existência de todo um grande trabalho a ser desenvolvido no sentido de levar à mudança de mentalidades e de comportamentos por forma a reverter o quadro actual. “Devemos garantir um futuro para as crianças”.

    “Urge, hoje mais do que nunca, a adopção de medidas mais eficazes, desde as de sensibilização, aconselhamento e até as mais gravosas, para inculcar exemplarmente as pessoas que se recusam assumir as responsabilidades para com os descendentes”, alerta o documento.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto