Por: Ernesto Jaime
Fotos: Carlos Cristóvão
Com vista a expansão dos serviços, a Escola de Condução Maria Santa abriu as portas, nesta sexta-feira, 04 do corrente, da terceira escola localizada no município de Cacuaco, em Luanda.
A escola Maria Santa, que leva a imagem do cantor Kyaku Kyadaff, foi construída de raíz, comportando condições necessárias para a administração de aulas de códigos de estradas, mecânica, tendo salas climatizadas com capacidade para abrigar cinquenta alunos e professores qualificados para responder a todas as exigências.
Numa primeira fase, a escola oferece promoção aos formandos, a saber: Ligeiro Amador, no valor de 30.000 kz; Ligeiro Profissional, no valor de 40.000 kz, e Pesado Profissional no valor de 60.000 kz, tendo a inscrição totalmente grátis, com serviços rápidos e disponíveis para formação, reciclagem e actualização.
Amélia Paulo, administradora adjunta para área económica, financeira e orçamental de Cacuaco, a quem coube a responsabilidade do corte da fita, falou sobre os benefícios daquela circunscrição albergar a referida escola.
“É uma iniciativa louvável, na medida em que ela vem promover aquilo é o emprego para as pessoas que não têm, bem como facilitar a vida daqueles que precisam desta formação profissional. E esta iniciativa poderá igualmente ajudar no desenvolvimento do município”, disse.
A escola de condução Maria Santa está no mercado há seis anos, sendo a primeira localizada no Zango 8 Mil, e a segunda no Zango 0, e com entrada em funcionamento do terceira escola, poderá oferecer quinze postos de trabalho.