Por: Arieth Silva
A organização sem fins lucrativos, Dixindi, realizou neste Sábado, 03 de Dezembro, uma acção solidária no Hospital dos Cajueiros, em Luanda, com entrega de bens alimentares à área de nutrição, cestas básicas, brinquedos e sopa solidária que serviu também para os acompanhantes dos pacientes internados.
Ao PLATINALINE, a actriz Helena Moreno, que é vice-presidente da organização, disse que entre vários objectivos, a principal missão é a abertura de 18 escolas de artes e ofícios acompanhadas com entregas de donativos em todas as províncias de Angola, na qual a pretensão é inaugurar a primeira escola em Janeiro do próximo ano, na Camama, em Luanda.
O evento de cariz solidário contou com a presença de membros angolanos da Organização Dixindi, da norte-americana Mercedes Allen, e da equipa de médicos e enfermeiros do Hospital dos Cajueiros.
A Organização Dixindi é uma sociedade civil de direito privado de acções sociais e filantrópicas sem fins lucrativos, uma inciativa de artistas de diversas artes e jornalistas que decidiram doar bens e o seu conhecimento através da formação de artes para a auto-sustentabilidade nas comunidades menos favorecidas.