- Publicidade -

More

    Avião da Lufthansa aterra de emergência no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro resolveu em segurança e com profissionalismo uma situação de emergência solicitada na tarde de ontem, sábado, dia 3 de Dezembro, pela Lufthansa.

    Luanda, 4 de Dezembro de 2022 – Esta situação decorreu com o Airbus A359, que realizava o voo LH575 da companhia aérea alemã Lufthansa, com partida de Cape Town e destino final Munique, e cuja tripulação detectou a existência de fogo no motor esquerdo da aeronave.

    Como recomendam as normas internacionais da aviação civil, que visam em primeiro lugar a segurança das pessoas, a tripulação declarou de imediato a emergência e solicitou autorização para aterrar ao Aeroporto Internacional de Luanda, pelas 14h18m, hora local.

    Foram de imediato activados todos os sistemas do Plano de Emergência do Aeroporto – e que incluem os bombeiros, o INEMA, as operações aeroportuárias e toda a equipa multidisciplinar de resposta rápida para situações de emergência do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que actuou com prontidão e profissionalismo para solucionar com a competência necessária a situação que lhe foi reportada.

    Cerca de trinta e cinco minutos depois de ter declarado a situação de emergência, o Airbus A359 da Lufthansa – com o número de registo D-AIXE – aterrou às 14h56m, hora local, na pista principal do aeroporto, tendo as equipas no terreno solucionado a situação em tempo recorde.

    Esta situação foi reportada à ANAC e ao INIPAT, estando a aeronave, os passageiros e a tripulação em completa segurança. A bordo estavam 299 pessoas, das quais 13 tripulantes e 286 passageiros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Ampliação e melhoria dos serviços obrigam transferência da Administração do Kilamba para K.K. 5000

    A partir do dia 22 do mês em curso, a Administração do Distrito Urbano do Kilamba irá transferir os seus serviços para o antigo...

    Telma Lee diz que os momentos mais difíceis da carreira foram quando se envolveu em polémicas: “Várias vezes pensei em desistir”

    Durante uma entrevista feita no programa Dia Alegre, da PLATINA FM (96.8), na manhã desta Quarta-feira (17), a cantora angolana Telma Lee disse...

    Anderson Mário conta que no início da carreira alguns familiares cogitaram que usaria feitiço para ter sucesso

    Por: Nunes Hebo Na nossa sociedade, são muitos os registos de se associar o sucesso, sobretudo, artístico, a práticas de feitiçaria. Quem diz passar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto