O cantor angolano Bambila desabafou quanto à desvalorização dos músicos gospel no mercado musical, dizendo que artistas de outros estilos recebem créditos, apoios do governo mas os fazedores do estilo gospel não recebem apoio em nada, fez saber nesta quarta-feira em entrevista ao PLATINALINE.
“Nós os músicos gospel não somos apoiados, não somos ajudados em nada como os de outros estilos ou de outros géneros musicais são apoiados, têm possibilidade de ter um crédito, têm possibilidade de receberem incentivos por parte de empresários, por parte do estado, nós não recebemos nada e nós trabalhamos para uma sociedade sã, trabalhamos para ajudar as pessoas…e isso de certo modo também desincentiva os fazedores da classe para apostarem em outras coisas”, disse.
Entristecido, o dono de sucessos “Eu entrego a minha vida” e “Dupla honra” deixou um apelo aos empresários e à sociedade em geral.
“Gostaria de ver diferente, que os empresários, outros irmãos que Deus abençoou pudessem olhar de uma forma não só espiritual a música gospel, mas também de uma forma empresarial, porque na verdade rende. É importante que eles olhem assim não só como um material da Igreja, mas como um material que pode dar emprego às pessoas”, disse Bambila.
Por: Sara Rodrigues