No âmbito do projecto “Messias”, o empresário angolano Pinto Matamba reuniu, nesta quinta-feira (08), um grupo de pessoas com objectivo de encontrar crianças doentes de vários pontos da província de Luanda e encaminhar aos hospitais para o devido tratamento.
Após o PLATINALINE ter noticiado a intenção de Pinto Matamba em ajudar crianças com hidrocefalia, várias foram as pessoas que se identificaram e procuraram a ajuda do empresário, o que rapidamente mereceu atenção especial, e prontamente foram a busca dos pequeninos a fim de beneficiarem de uma intervenção cirúrgica, segundo contou o mentor do projecto.
Enquanto fazia uma avaliação das condições dos hospitais, o homem de negócios relatou que tem tido muito investimento nos hospitais públicos e, consequentemente, mais equipamentos: “(…) de acordo as minhas declarações, há grandes investimentos nos hospitais públicos, já temos muito equipamento, já temos condições para fazer muitas operações”.
Entretanto, lamentou o facto de muitas famílias menosprezarem os filhos que padecem dessa doença, até mesmo envergonharem-se dos mesmos, situação que leva muitos pais a guardarem os filhos em casa.
Por: Liliana Victor