Vou anunciar” é a nova proposta musical da cantora Solange de Nery já em preparação, cuja saída a público está prevista para o fim do ano, segundo relatos da cantora.
Depois de vários espectáculos pelo país visando promover o seu mais recente DVD intitulado “Moyo Ami”, que em português significa “Minha vida”, lançado em 2009, a jovem cantora e intérprete de música gospel Solange de Nery, prepara-se para a produção do próximo álbum que se intitulará “Vou anunciar”.
O CD, que terá 12 faixas musicais cantadas em diferentes idiomas como ibinda, kikongo, português, lingala e francês, produzidos nos estilos kizomba, zulu, rumba e slow, retrata o amor ao próximo, levando o evangelho cristão a todo o universo.
Não obstante a obra carecer de alguns patrocínios para a sua conclusão, a cantora admite que poderá vir a ser lançada no fim do ano ou princípios de 2012. Vencedora da 16ª edição do concurso de Música Popular Angolana “Variante 2008”, realizado na cidade de Malanje, Solange de Nery, lamentou a falta de apoio dos empresários locais à cultura, em particular aos músicos, o que no seu entender está a contribuir em grande mediada para a fuga de conceituados artistas da região a procura de melhores oportunidades sobretudo na capital do país.
A cantora que começou a dar os primeiros passos no domínio da música gospel aos 7 anos na Igreja Evangélica de Angola, referiu que o seu sonho é de se tornar uma excelente cantora cheia de sucesso.Natural de Cabinda, Solange de Nery, salientou que se tornou conhecida no seio da comunidade religiosa ao expandir o seu primeiro CD, e enalteceu o incentivo moral dela recebida, por acreditarem no seu trabalho.
Corista aos 13 anos, Solange de Nery notabilizou-se no panorama musical cristão, imitando o grupo congolês democrata Bacoma e Irmã Sofia. Actualmente diz inspirar-se na cantora sul-africana Rebeca e no congolês democrática Lors Mbongo.
O Pais/Platinaline