Luanda, 16 de Setembro de 2024 – A TAAG Linhas Aéreas de Angola comunicou recentemente que foi alvo de um ataque cibernético que afetou parte de sua infraestrutura de TI, com alguns serviços baseados em sistemas locais (on-premises) sofrendo interrupções. No entanto, a companhia aérea garante que a sua operação geral não foi afetada, e que continua a seguir rigorosamente todas as normas de segurança operacional, estando em conformidade com os regulamentos nacionais e internacionais de aviação (ANAC, IATA e ICAO).
Em resposta ao incidente, a TAAG ativou imediatamente o seu plano de contingência, e a sua Direção de Tecnologias de Informação já está a trabalhar na restauração dos serviços impactados. A empresa reforça que a programação de voos, o sistema de reservas e emissão de bilhetes continuam a funcionar normalmente, assegurando que clientes e passageiros não sejam prejudicados.
A TAAG também informou que já notificou as autoridades competentes e está a colaborar com as mesmas para a devida investigação e resolução do incidente. Mesmo diante do ataque, a companhia reafirma o seu compromisso em manter a continuidade das suas operações e garantir a segurança e confiança dos seus serviços.