Depois do sucesso do seu primeiro livro, “A Borboleta de uma Asa”, a escritora e comunicóloga Nádia Aragão, também conhecida pelo nome de Boneca Africana, está prestes a lançar a sua segunda obra intitulada “O Pintainho sem cor”. O lançamento decorrerá no dia 23 de novembro, às 10h30, na União dos Escritores Angolanos.
Nádia,escolheu explorar o tema do vitiligo nesta nova obra devido à falta de conhecimento que constatou nas escolas durante as suas visitas para palestras e vendas. Em conversas com diversas pessoas, percebeu que muitos desconhecem os detalhes sobre esta condição, levando a decidir abordar o assunto de forma cautelosa.
A história gira em torno de um menino que sonha em ser comediante e faz rir as pessoas do seu bairro. Em uma manhã inesperada, ele acorda com uma cor diferente. Através desta narrativa , a autora transmite uma mensagem poderosa,afirmando que independentemente das adversidades que enfrentamos, nunca devemos desistir dos nossos sonhos.
Em relação às expectativas do lançamento, a escritora,expressou otimismo e acredita que o público comparecerá em grande número.E fez um apelo especial aos pais para que levem os seus filhos ao evento, ressaltando a importância da sensibilização sobre o Vitiligo desde cedo.
Por: Kelson Figueiredo