O Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), por intermédio da sua Presidente do Conselho de Administração, Felisbela Francisco, procedeu nesta terça-feira, 25, ao lançamento oficial do Projecto Âncora no município do Mungo, província do Huambo, uma iniciativa que visa potenciar as fazendas e reforçar o apoio aos agricultores familiares.
A Fazenda Serambi, localizada na localidade da Mbata e integrada na carteira de Fazendas Âncoras do FADA, beneficiou de financiamento do FADA destinado a impulsionar a produção agropecuária e dinamizar a economia local.
Na sua intervenção, a PCA do FADA destacou que o financiamento às Fazendas Âncoras tem como objectivo fomentar a diversificação da produção, aumentar a produtividade e acelerar a implementação das medidas previstas no Programa de Aceleração da Agricultura Familiar e Reforço da Segurança Alimentar, “Osi Yetu”, uma estratégia inovadora que visa transformar a agricultura familiar em Angola.
Testemunharam o acto o Administrador Executivo do FADA para o Pelouro do Negócio, Renato Baptista, o Administrador Municipal do Mungo, João Kalupeteca Chieva, bem como directores e técnicos do FADA.









