Utimayella é um adolescente artista angolano, natural de Moçâmedes, província do Namibe. Começou a falar mais tarde e encontrou na música um meio de expressão, superação e resistência. Na 5.ª classe, enfrentou a rejeição ao tentar ingressar numa escola por usar cabelos em dreads, experiência que marcou profundamente a sua vida e inspirou a sua primeira música, “Cabelo e Fé”, símbolo de identidade e liberdade. Hoje, através do rap, trap e drill, Utimayella transforma feridas em arte.
Recentemente, Utimayella lançou um remix da música “Pobreza”, do músico Anderson Mário, surpreendendo pela profundidade, consciência social e maturidade presentes na letra. Na sua interpretação, o jovem artista transforma a canção num poderoso discurso de reflexão, defendendo que a pobreza não é sinónimo de vergonha, mas sim de dignidade, carácter e resistência.
Ao longo da música, Utimayella reforça ainda a importância de reconhecer os feitos de Deus em cada etapa da vida, mesmo em contextos marcados pela escassez. Uma das frases que tem gerado grande impacto é: “Aprendi que o pouco vale quando é dado com amor”, refletindo a importância do espírito de união e fraternidade entre as famílias em tempos difíceis.
Por: Helmer Sanzule












