- Publicidade -

NASA elege o pior filme de ficção científica da história

em

|

Visualizações

and

comentarios

“Vencedor” do prêmio foi 2012, do diretor Roland Emmerich. Segundo a agência espacial americana, o filme promove “má ciência”

 

                                                          

 

A Agência Espacial Americana, a NASA, elegeu nessa terça-feira (4) 2012, do diretor Roland Emmerich, como o pior filme de ficção científica da história, segundo o TG Daily. No filme de 2009, a Terra começa a se destruir depois que partículas chamadas neutrinos vindas do Sol aquecem o núcleo do planeta e ocasionam terremotos e outros desastres naturais.

 

 
Segundo a NASA, o filme é um exemplo “excepcional e extraordinário” de má ciência de Hollywood. Ou seja, o filme não se suporta em nenhuma evidência científica. A Agência Espacial afirma que o máximo que os neutrinos fariam seria bagunçar as ondas de rádio do planeta.

O medo gerado pela previsão do fim do mundo feita pelos povos Maias foi tão grande que a NASA organizou um site especial para responder perguntas sobre como o mundo não vai acabar em 2012.

Além de 2012, outros filmes como Armageddon, Volcano, O 6º Dia e Reação em Cadeia foram eleitos como cientificamente imprecisos. Por outro lado, Jurassic Park e Blade Runner foram aclamados pela NASA.

Share this
Tags

A Bombar

Teixeira Cumbi entrega donativos ao lar “Não há Órfãos em Deus”

Cumprindo a promessa feita aquando do lançamento do seu livro “O Complexo da Relação Jurídica Bancária”, o autor Teixeira Cumbi realizou, no passado sábado,...

Amílcar Safeca é o novo CEO da Unitel

Amílcar Safeca foi nomeado CEO da Unitel, a maior operadora de telecomunicações de Angola. A decisão dos accionistas surge na sequência do afastamento de...

Município do Kilamba celebra o Dia da Paz com ginástica rítmica

A ginástica rítmica deu cor e movimento à celebração do Dia da Paz e da Reconciliação Nacional no Município do Kilamba, num evento realizado...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto