Depois de ter passado por uma banda musical e ter feito parte de um grupo de Rap, Kuddy Demba decidiu apostar numa nova experiência, uma produção musical a solo.
Após seis anos e com uma nova roupagem o artista volta à ribalta, e desta vez, com o single intitulado Vozes Ausentes cantado nos estilos Soul music, Pop e Dance music.
“A minha próxima obra é um single que será lançado seis anos depois do primeiro álbum, pelo que, neste trabalho carrego mais responsabilidade, devido ao tempo de ausência. Possivelmente o álbum virá logo depois”, disse Cuddy Demba, músico e modelo.
Neste maxi single o artista conta com as participações dos músicos e amigos Aiv-m e Auto Ventura e compõe cinco faixas musicais a serem gravadas no estúdio Elite, em Luanda, onde igualmente será feita a produção.
Segundo o cantor, a demora desta segunda obra deveu–se as várias dificuldades e barreiras enfrentadas tanto no lado profissional como pessoal.
Nesta obra, Cuddy Demba conta ainda com uma versão do sucesso “Cuidado com aquilo que me fazes” do seu primeiro álbum, que foi a música que o tornou conhecido no universo dos cantores nacionais.
Intitulado Não sei quem tu és o primeiro disco teve uma tiragem de cerca de 5 000 cópias e contou com participações dos músicos Fausto Fonseca, Weza Costa e Kool klever que também foi responsável pela letra das músicas. A instrumentação foi feita no estúdio Beto Max Produções e os arranjos finais na Kriativa.
O VIDEOCLIPE
Para a promoção do seu próximo single, o artista já tem gravado um videoclipe, onde retrata o quotidiano da maneira mais natural possível. O video já passa pelo canal Afro e foi postado no You Tube.
“Para a gravação do videoclipe contei com a produção e realização do Hochi Fu. Acredito que já tem tido uma boa aceitação do público”, disse.
Ainda na promoção das suas músicas, o artista tem- - se apresentado em algumas casas nocturnas de Luanda, e na organização de vários eventos culturais.“Tenho tido algumas apresentações em restaurantes e discotecas. Já estive no Miami Beach, na sexta-festa, nas quintas especiais e outros”, explicou o músico.
MODELO FREE LANCER
Há quatro anos que o músico divide o seu tempo entre as gravações nos estúdios e a passarelas. Kuddy Demba já se apresentou em alguns eventos de moda em Luanda e por alguns dos estilistas, destacando-se a portuguesa Fátima Lopes e os angolano, Shunnoz e Tekasala.
“Sou modelo já há quatro anos e tenho tido muito boas referências do meu trabalho ao longo destes anos”, disse salientando que “como qualquer profissional o meu maior objectivo é atingir os palcos internacionais, para elevar bem alto o nome de Angola no mundo da moda”.
Com 1,85 de altura o músico passa os seus tempos livres nas academias, pois, é um apaixonado pela prática de exercício físico. No que se refere à música, uma outra ocupação dos seus tempos livres, tem preferência pelos cantores Rui Mingas e o internacional Seal.
O gosto pela música começa quando aos 8 anos de idade, o artista ganha o seu primeiro brinquedo, por sinal, uma guitarra de plástico. Oferecida pelas madres, enquanto estudante da escola São Domingos em Luanda, foi onde deu os primeiros passos no domínio do instrumento.
“Algum tempo depois a minha mãe contou-me que o meu avô também havia sido cantor e actuava nas ruas em troca de algum dinheiro. De certa forma foi um incentivo à minha carreira”, explicou.
O primeiro grupo em que se integrou foi Peas boys em 1997. Mas um dos maiores sonhos foi concretizado em 2005, no lançamento do seu primeiro single com 7 faixas musicais comercializado na portaria da Rádio Nacional de Angola.
Nome Completo Reginaldo de Jesus Demba
Data de Nascimento 21 de novembro de 1977
Naturalidade Luanda
Tempo livres Ouvir Música
Prato preferido Funge de bagre
Perfume Hugo Hoss