- Publicidade -

More

    Amor à Arte vence na categoria de teatro no Prémio Nacional de Cultura e Artes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O grupo Amor à Arte foi consagrado nesta terça-feira como vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2016, na categoria de teatro.

     

    – presidente do júri, António Fonseca, informou que o grupo venceu pelo conjunto das obras “O Resultado” e “O verdadeiro sangue”, tendo em conta a criatividade artística e cénica, a forma estética dos espectáculos, soluções cénicas, maneira diferente e criativa de abordar os temas, o nível interpretativo das obras, a combinação das cenografias, caracterização, sonoplastia, iluminação.

     

    De acordo com o júri, estes factores contribuíram para a verdade cénica.

     

    O Prémio Nacional de Cultura e Artes é atribuído, nomeadamente literatura, artes plásticas, dança, música, teatro, cinema e audiovisuais e investigação em ciências humanas e sociais.

     

    O prémio visa incentivar a criatividade nos domínios literários, artístico e da investigação científica no âmbito das ciências humanas e sociais, promover a qualidade da produção do cinema e áudio – visuais das artes de espetáculos, nomeadamente a encenação de obras teatrais, dança, música, bem como a promoção dos bens culturais e de conhecimento através da publicação, divulgação e valorização.

     

    O prémio constitui uma homenagem e incentivo ao génio criador dos angolanos, de modo a perpetuar no seio dos cidadãos ideias tendentes a compreensão das múltiplas formas da criação artística e diversidade das manifestações linguísticas e culturais do povo e da nação.

     

    Integrado por 18 actores e 12 actrizes, o Amor à Arte já exibiu as peças “Bela e o Monstro”, “ Escrava da Cama”, “Duas Horas”, “ Quem é que não Chora”, “ Entre a Justiça e o Coração”, “ Suave Pecado” e “ Cenas Marcantes”.

     

    O grupo venceu o prémio de teatro municipal da Samba, em 2009, e ainda neste mesmo ano foi classificado em terceiro lugar no Festival Provincial de Teatro de Luanda.

     

    O grupo Amor à Arte foi fundado a 2 de Agosto de 2007.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto