- Publicidade -

More

    Amor à Arte vence na categoria de teatro no Prémio Nacional de Cultura e Artes

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O grupo Amor à Arte foi consagrado nesta terça-feira como vencedor do Prémio Nacional de Cultura e Artes 2016, na categoria de teatro.

     

    – presidente do júri, António Fonseca, informou que o grupo venceu pelo conjunto das obras “O Resultado” e “O verdadeiro sangue”, tendo em conta a criatividade artística e cénica, a forma estética dos espectáculos, soluções cénicas, maneira diferente e criativa de abordar os temas, o nível interpretativo das obras, a combinação das cenografias, caracterização, sonoplastia, iluminação.

     

    De acordo com o júri, estes factores contribuíram para a verdade cénica.

     

    O Prémio Nacional de Cultura e Artes é atribuído, nomeadamente literatura, artes plásticas, dança, música, teatro, cinema e audiovisuais e investigação em ciências humanas e sociais.

     

    O prémio visa incentivar a criatividade nos domínios literários, artístico e da investigação científica no âmbito das ciências humanas e sociais, promover a qualidade da produção do cinema e áudio – visuais das artes de espetáculos, nomeadamente a encenação de obras teatrais, dança, música, bem como a promoção dos bens culturais e de conhecimento através da publicação, divulgação e valorização.

     

    O prémio constitui uma homenagem e incentivo ao génio criador dos angolanos, de modo a perpetuar no seio dos cidadãos ideias tendentes a compreensão das múltiplas formas da criação artística e diversidade das manifestações linguísticas e culturais do povo e da nação.

     

    Integrado por 18 actores e 12 actrizes, o Amor à Arte já exibiu as peças “Bela e o Monstro”, “ Escrava da Cama”, “Duas Horas”, “ Quem é que não Chora”, “ Entre a Justiça e o Coração”, “ Suave Pecado” e “ Cenas Marcantes”.

     

    O grupo venceu o prémio de teatro municipal da Samba, em 2009, e ainda neste mesmo ano foi classificado em terceiro lugar no Festival Provincial de Teatro de Luanda.

     

    O grupo Amor à Arte foi fundado a 2 de Agosto de 2007.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto