Por: Júlia Filipe
Os fãs e admiradores do trabalho da cantora Edmázia já podem “sossegar o facho” e acalmar a ansiedade, pois o tão esperado disco da autora de um dos sucessos do momento “Alma Nua” será vendido e autografado em Dezembro, segundo Matias Damásio, CEO da produtora que agencia a cantora, que na sua conta das redes sociais confessou que, mais uma vez, se rende ao talento da jovem de apenas 25 anos e partilhou mais uma música com o título “Mario” original de músico congolês Franco, que, de certeza, será um sucesso.
Nos últimos tempos, Edmázia tem passado maior parte do seu tempo nos estúdios, tudo para fazer um trabalho que agrade aos seus fãs. A cantora começou a dar os seus primeiros passos no mundo da música aos 14 anos, sob influências do Soul Music, e RnB, o seu talento foi logo descoberto pelo Punidor, que a convidou para fazer parte do Projecto “Firmes”, que tinha também como integrantes os Génesis, Mister K & D-Playa. Daí foi só colher os frutos de um talento bruto que foi lapidado.
Edmázia fez várias colaborações em álbuns de artistas nacionais, especificamente Dodó Miranda, Génesis, Kalibrados, Dji Tafinha, Boy G, Wonderfull One e Cage 1. Uma curiosidade: Edmazia diz que no início tinha um estilo muito masculino de se apresentar ao público e que a sua mãe foi umas das grandes impulsionadoras para que abraçasse a música.