Acção solidária marca comemoração do 10º aniversário de existência da empresa Semba Comunicação que aconteceu este ano. Assim, a iniciativa visou o reconhecimento do nobre trabalho desenvolvido pelo Orfanato Pequena Semente em Cacuaco em prol da criança e da preservação dos valores familiares na comunidade.
A ocasião serviu de oportunidade para agradecimentos, a colaboradores e parceiros, pela confiança, dedicação e empenho de todos, bem como, aos clientes que pela preferência garantem a existência da empresa.
“É com muito orgulho que celebramos estes dez anos, passados a semear, a desenvolver e a dinamizar marcas que hoje brilham nos grandes palcos de Angola e do mundo” referiu Coréon Dú, PCA da empresa.
“Ajudamos a construir muitos sonhos. Começamos com uma estrutura muito pequena, perto de 10 funcionários e hoje o grupo emprega mais de 500 pessoas, muitas das quais tiveram connosco o seu primeiro emprego. Não queremos ficar por aqui, vamos continuar a semear e a crescer, acreditamos que é possível contribuirmos e fazermos mais, se mantivermos o empenho e a dedicação”.
“Hoje viemos sonhar convosco e semear um pouco com estas pequenas lembranças, para que nos lembremos sempre de que só com crianças protegidas, acarinhadas e educadas teremos um futuro para o País mais promissor”.
A empresa ofereceu ao orfanato alguns brinquedos, livros infantis, material escolar e alimentos não perecíveis para ajudar a proporcionar aos petizes da instituição um natal mais agradável.
Alguns Projectos de Destaque:
Documentário “Bangaologia”
2016
O mais recente projecto, já tem gerado atenção ao fenômeno da Banga, uma forma de estar particular e cheia de estilo que, categoriza vários povos africanos. A estreia internacional desta obra, incluiu 2 indicações ao prémio de Melhor Documentário, em dois dos mais prestigiados festivais da Europa: Warsaw Film Festival (Polonia) e London Fashion Film Festival (Reino Unido). Este documentário tem atraído a curiosidade de publicações de renome internacional como Vogue, Harpers Bazaar, Forbes, i-D, entre outras.
Da Banda
2010 – até ao presente
Uma plataforma de descoberta, formação de talentos iniciada em 2010 pela parceria com o concurso Elite Model Look que descobriu e lançou talentos de Angola, Cabo Verde e África do Sul incluindo as manequins Amilna Estevão, Maria Borges, Alécia Morais, Elsa Baldaia, Mauza António, Kalumuezico Pedro, Bianca Rentzke, Roberta Narciso , entre outros.
Produções Internacionais em Angola
A Semba tem sido a produtora escolhida para grandes produções internacionais. Projectos recentes, incluem projectos como a telenovela Terra Prometida, com cenas gravadas em Luanda e no Namibe para a TV Record e A Única Mulher da emissora portuguesa TVI.
Jikulumessu
2014-2015
Vencedora do prestigiado Seoul International Drama Award como a Melhor Série Dramática de 2015 na Coreia do Sul e considerada uma das 4 melhores telenovelas no mundo, com a indicação ao International Mem Award nos EUA. Esta telenovela do género drama policial continua a conquistar os corações de telespectadores em todo continente africano, nas Caraíbas e em território Francês.
Njinga – Rainha de Angola
2013-2015
A história de uma das líderes mais icónicas de África e uma verdadeira heroína angolana, contada como nunca antes. O projecto iniciou com uma longa metragem. É uma mini-série de cinco capítulos, protagonizados por um elenco de luxo e que tem convencido audiências, a crítica em Angola e além-fronteiras.
I Love Kuduro
2011-presente
Este projecto tem como objectivo levar o Kuduro de Angola para o mundo e valorizar os fenómenos culturais da actualidade. Desde 2011, este projecto tem conquistado audiência em todo país, lançado novos talentos e promovido o talento angolano pelo mundo inteiro, trazendo prémios para Angola, incluindo com projectos internacionais, levando o Kuduro à fãs de diversas nacionalidades, passando por países como França, Alemanha, Estados Unidos da América , Holanda , Espanha, Suécia , Brasil, Portugal , México e Canadá .
Windeck
Esta telenovela cheia de glamour, comédia e romance, continua a ser uma das produções africanas mais vistas dentro e fora do continente, batendo recordes de audiência em Angola e na áfrica francesa, inglesa e portuguesa, bem como em Portugal. Foi a primeira telenovela africana a ser exibida no Brasil e estreou este ano no Canadá . Este projecto trouxe a primeira indicação ao Emmy Internacional de melhor telenovela, tendo sido considerada uma das quatro melhores telenovelas do mundo em 2013, pelos “Óscares da Televisão”
7 Maravilhas Naturais de Angola
2013-2014
Em parceria com a National 7 Wonders desenvolvemos o concurso de eleição das 7 Maravilhas Naturais de Angola, numa mega-iniciativa nacional para promoção da qualidade ambiental, a existência de locais de rara beleza, património natural único e de dimensão inigualável.
Record do Guiness pelo maior mosaico de moedas do mundo a ilustrar a Bandeira nacional
2012
A Semba, em parceria com o BNA, atingiu o record mundial e entrou para a prestigiada lista, através de uma instalação visual que comemorava a moeda nacional e a bandeira, como símbolos nacionais, como dois elementos fortes da marca do país.
Bounce
2008-2013
O concurso que revolucionou o mercado da dança em Angola, criando oportunidades a vários jovens de obter a sua formação de sonho e partilhar o seu talento. Além de convidar os telespectadores a conhecer os rigores do mundo da dança, o Bounce formou os melhores talentos da geração mais jovem que já se tem tornado referências a nível nacional e internacional. Casos de sucesso do Bounce, incluem nomes como o de Dilo Paulo, actual membro da prestigiada companhia de dança brasileira Débora Colker, Manuel Kanza que é um dos mais requisitados professores e coreógrafos de dança urbana angolana, dentro e fora do país, As Afrikanas, o coreógrafo Félix Alvarez , entre vários outros.
Angola Encanta
2011-2012
Astros em ascensão como Telma Lee, Rui Orlando, Nango Ngunga, entre vários, são galardoados nas duas edições deste emblemático projecto que descobriu novas vozes, ao som do melhor do cancioneiro nacional.
Voo Directo
2010
A primeira produção de ficção da Semba foi esta coprodução para o canal Português RTP.
Angola Eu Acredito / Angola Cresça connosco
2006-2010
Campanha das potencialidades de investimento em Angola, numa iniciativa promovida entre a Agência Nacional de Investimento Privado e o canal CNN
Congresso Marcas de Angola
2007-2010
O primeiro evento multissectorial focado na reflexão sobre o impacto de marcas saudáveis, para o desenvolvimento de uma economia. Destas reflexões, nasceram vários projectos, entre eles, a iniciativa Marca de Certificação para produtos feitos em Angola. Entre os parceiros deste evento, estiveram figuras de grupos internacionais como a CNN, FOX, Deloitte, Elite, entre vários outros.
Vários formatos para a TV
2006-2016
Durante estes 10 anos de existência, a Semba Comunicação é ainda responsável pela criação de vários formatos de grande sucesso na televisão nacional nomeadamente: (enterternimento) Hora Quente, Sempre-a-subir, Tchilar, Dia-a-dia, Flash, Fora de Série, Treinador de Bancada, Laifar, Viagens, Kidbué, Bodas, Pato; (institucionais) Angola Magazine, Vencedores, Gente da Banda, Segurança Pública, Amar Angola, Espaço Público.









