- Publicidade -

More

    Federlegno promove “Made In Italy” em Angola.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Parceria com o empresariado local é a grande estratégia da Frederlegno, com objectivo de impulsionar o uso do mobiliário Italiano no país, através da exposição intitulada O coração do habitar Italiano, Federlegno irá promover o Made in Italy. Com fim de alcançar alguns países Africanos, Golfo Pérsico e Meridionais.

    Parceiro de mais de 2.900 empresas, com sede central em Milão representado em Xangai, Chicago, Moscovo e Londres. A macro cadeia de madeira-mobiliária, em Itália comporta mais de 370.000 trabalhadores e compreende cerca de 70. 000 empresas, representado o segundo sector Italiano por números de empresas ,com valores de produção superior aos 28 biliões de euros .

    Desde 1945 a Federlegno é o coração desta cadeia, representando o sector em todas as suas componentes, desde a madeira até ao produto final. Face a sua estratégia de estabelecer parceria com o mercado angolano, caso cncreto da associação de Madereiros de angolano, é também pretenção desta organização comprar madeira angolana para transformação.

    A elevada competitividade da indústria mobiliaria Italiana, é atribuída á sua estrutura industrial, que conta com aproximadamente 33. 000 empresas altamente especializadas. Estas actividades, realizadas no exterior pela federação, é concretizada também por eventos dedicados á difusão da cultura do habitar Italiano, Made in Italy.

    Com alguns projectos em curso, que fazem parte do testemunho desta vocação de internacionalização, como por exemplo O Cucina Anima, Design, L ́Italia Che Vive, dissolvido dentro do plano de marketing e comunicação, destinado a apoiar o sector Cuzinha Italiana como excelência do Made in Italy no mundo, que consiste numa viajem de 12 meses que teve inicio em Milão com travessia na Europa, Estados Unidos, Rússia e China, em Abril de 2014 chegará no salão de moveis de Milão pela Eurocucina, salão internacional bienal dos moveis de cozinha.

    Sobre o porta-aviões

    De 14 a 18 de Fevereiro, centenas do angolanos dos mais diversos extractos, poderam visitar o stand da Federligno, intitulado “Coração da Itália é a nossa casa”. O stand ocupa uma superfície de 150 metros quadrados, estruturada como um percurso ideal cujo objectivo é de oferecer ao visitante um quadro completo da cadeia italiana da madeira-mobiliário, mostrando a Itália como um verdadeiro berço da manufactura, pesquisa e inovação, cujos empreendedores trabalham constantemente para ajudar a melhorar a vida das pessoas por meio do fabrico de móveis, produtos de decoração, objectos e pavimentos belos, bem-feitos e funcionais.

    Esta modalidade particular de promoção do made in Italy. Nas primeiras seis etapas foram activados mais de 200 contactos com operadores do sector, que já manifestaram o seu interesse em operar com algumas empresas associadas do Federlegno.

    Um outro ponto decisivo de força da Federlegno Arredo consiste na realização de feiras, hoje concentrada principalmente em três frentes: O Salão do Móvel de Milão, ponto de referência a nível mundial do sector casa – mobiliário 285.698 visitante dos quais 193.024 estrangeiros e 6.578 operadores da comunicação, Os Salões World Wide Moscow que chegaram na nona edição tornando-se mais importante do sector mobília – casa italiana na Rússia e nos países da sua bacia geopolítica, com 42.818 operadores e 402 jornalistas. A Made Expo é a manifestação de referência da arquitectura, design e da construção.

    Fotos: cedidas 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Privatização de 109 Ativos do Estado Avaliada em 1,5 Bilião de Kwanzas

    Luanda – O Governo angolano prevê arrecadar cerca de 1,5 bilião de kwanzas com a venda de 109 ativos do Estado até julho de...

    Vera Daves Defende Novo Paradigma de Desenvolvimento Focado na Segurança Alimentar e Parcerias Privadas”

    A Ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, afirmou em Pequim, China, que Angola está em busca de um novo paradigma de desenvolvimento, com...

    Swelia António revela que, enquanto Miss Angola, enfrentou pessoas com más intenções

    Por: Lindeza Admizalda Swelia António, Miss Universo Angola 2022, foi recentemente convidada do programa "Dia Alegre", da rádio Platina FM 96.8, onde falou sobre...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto