Federlegno promove “Made In Italy” em Angola.

0
118

 

Parceria com o empresariado local é a grande estratégia da Frederlegno, com objectivo de impulsionar o uso do mobiliário Italiano no país, através da exposição intitulada O coração do habitar Italiano, Federlegno irá promover o Made in Italy. Com fim de alcançar alguns países Africanos, Golfo Pérsico e Meridionais.

Parceiro de mais de 2.900 empresas, com sede central em Milão representado em Xangai, Chicago, Moscovo e Londres. A macro cadeia de madeira-mobiliária, em Itália comporta mais de 370.000 trabalhadores e compreende cerca de 70. 000 empresas, representado o segundo sector Italiano por números de empresas ,com valores de produção superior aos 28 biliões de euros .

Desde 1945 a Federlegno é o coração desta cadeia, representando o sector em todas as suas componentes, desde a madeira até ao produto final. Face a sua estratégia de estabelecer parceria com o mercado angolano, caso cncreto da associação de Madereiros de angolano, é também pretenção desta organização comprar madeira angolana para transformação.

A elevada competitividade da indústria mobiliaria Italiana, é atribuída á sua estrutura industrial, que conta com aproximadamente 33. 000 empresas altamente especializadas. Estas actividades, realizadas no exterior pela federação, é concretizada também por eventos dedicados á difusão da cultura do habitar Italiano, Made in Italy.

Com alguns projectos em curso, que fazem parte do testemunho desta vocação de internacionalização, como por exemplo O Cucina Anima, Design, L ́Italia Che Vive, dissolvido dentro do plano de marketing e comunicação, destinado a apoiar o sector Cuzinha Italiana como excelência do Made in Italy no mundo, que consiste numa viajem de 12 meses que teve inicio em Milão com travessia na Europa, Estados Unidos, Rússia e China, em Abril de 2014 chegará no salão de moveis de Milão pela Eurocucina, salão internacional bienal dos moveis de cozinha.

Sobre o porta-aviões

De 14 a 18 de Fevereiro, centenas do angolanos dos mais diversos extractos, poderam visitar o stand da Federligno, intitulado “Coração da Itália é a nossa casa”. O stand ocupa uma superfície de 150 metros quadrados, estruturada como um percurso ideal cujo objectivo é de oferecer ao visitante um quadro completo da cadeia italiana da madeira-mobiliário, mostrando a Itália como um verdadeiro berço da manufactura, pesquisa e inovação, cujos empreendedores trabalham constantemente para ajudar a melhorar a vida das pessoas por meio do fabrico de móveis, produtos de decoração, objectos e pavimentos belos, bem-feitos e funcionais.

Esta modalidade particular de promoção do made in Italy. Nas primeiras seis etapas foram activados mais de 200 contactos com operadores do sector, que já manifestaram o seu interesse em operar com algumas empresas associadas do Federlegno.

Um outro ponto decisivo de força da Federlegno Arredo consiste na realização de feiras, hoje concentrada principalmente em três frentes: O Salão do Móvel de Milão, ponto de referência a nível mundial do sector casa – mobiliário 285.698 visitante dos quais 193.024 estrangeiros e 6.578 operadores da comunicação, Os Salões World Wide Moscow que chegaram na nona edição tornando-se mais importante do sector mobília – casa italiana na Rússia e nos países da sua bacia geopolítica, com 42.818 operadores e 402 jornalistas. A Made Expo é a manifestação de referência da arquitectura, design e da construção.

Fotos: cedidas 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui