Por: Helder Lourenço
A Administração Municipal de Viana, em Luanda, encerrou, na passada Quinta-feira (22), uma seita religiosa denominada “Igreja Comunhão Cristã D’Angola”, no distrito urbano de Viana, por supostamente estar envolvida em caso de maus-tratos a um menor de 5 anos e não oferecer condições técnicas para exercer actividades.
“O encerramento ocorreu pelo facto de a referida seita estar envolvida no caso de maus-tratos contra um menor de 5 anos, que se propagou nas redes sociais, bem como por exercer actividades sem possuir condições técnicas, de segurança e de legalização”, lê-se. O documento destaca ainda que foi possível localizar a igreja e os seus responsáveis mediante uma denúncia feita pela vizinhança, por intermédio de um vídeo gravado, retractando os maus-tratos feitos pela madrasta do menor.
O comandante da esquadra da regedoria, situada em Viana, Manuel Teixeira (Trincha), moveu os seus efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) a fim de resgatar o menor e deter os responsáveis pelos actos. Refere-se que, segundo os envolvidos no caso, já se encontram às contas com a justiça, e o menor está sob os cuidados da Direcção Municipal da Acção Social, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.