O Grupo Amazonas Teatro é o grande vencedor da segunda edição do Prémio Teatro de Duplas Amankwah, que decorreu de 17 a 27 de Março, na Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP).
O Prémio é atribuído no âmbito das festividades do dia mundial de teatro que se celebrou ontem, 27 de Março e é organizado pela produtora angolana CENA LIVRE, encabeçada pelo jornalista e encenador Walter Cristóvão.
Chance Elchadai, diretor artístico do Grupo, fez saber que o prémio é resultado de um árduo trabalho de equipa e que a peça vem sendo escrita desde 2013, altura em que nasceu o seu filho. E por isso, a mesma é baseada em factos reais, com incidência na problemática existente nas maternidades em Luanda.
A distinção foi entregue pelo Vice-governador para a Área Técnica, Social e Infraestruturas da província de Luanda, Manuel Gonçalves, que afirmou que o desporto e a cultura, são dois dos principais factores que contribuem para a moralização da sociedade, a preservação da paz e para a unidade nacional.
O Grupo que para além da conquista do primeiro lugar, foi distinguido com a melhor caracterização e melhor produção, somou um total de um milhão e duzentos mil kwanzas, na noite de ontem.
O segundo classificado foi o Atelier de Artes Lucengomono, que recebeu da organização quinhentos mil kwanzas e em terceiro lugar, ficou o Grupo Desejados da Kianda, que se consagrou campeão na edição passada em 2022.