O kudurista e compositor angolano Andelson Tenente André, conhecido artisticamente por Andeloy dos Lambas, de 39 anos, será ouvido esta quarta-feira pelo Ministério Público, no âmbito do processo em que é acusado de alegado abuso sexual contra a sua empregada doméstica, de 20 anos. O artista foi detido na terça-feira por efectivos do Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), afetos ao Comando Municipal do Cazenga.
Segundo informações apuradas pelo Platinaline junto do DIIP, o alegado crime terá ocorrido no dia 31 de dezembro de 2025, quando a vítima se encontrava a exercer as suas funções na residência do arguido. De acordo com a acusação, o suspeito terá chamado a jovem ao seu quarto durante o período laboral, onde o acto terá ocorrido.
O processo encontra-se em fase de instrução, estando a cargo das autoridades competentes a realização das diligências legais necessárias para o esclarecimento dos factos. O Ministério Público deverá decidir, após a audição, as medidas subsequentes a adoptar, nos termos da lei.



