A selecção nacional, que hoje eliminou os Camarões, disputa as meias-finais da taça CHAN2011, com a formação anfitriã (Sudão), terça-feira às 20h00 (18h00), em Merreikh.
Angola bateu os Camarões, por 8-7, após marcação de grandes penalidades. No tempo regulamentar e prolongamento, o resultado manteve-se em branco (0-0).
Luandenses festejam apuramento em casa
A qualificação da selecção nacional de futebol para as meias-finais do Campeonato Africano para jogadores que actuam nas ligas internas (CHAN), que decorre no Sudão, passou despercebida em algumas ruas da cidade de Luanda.
Durante a ronda feita nos municípios da Ingombota e da Maianga, no final do encontro em que Angola venceu os Camarões por 8-7, na marcação de grandes penalidades, as ruas encontravam-se desertas, os estabelecimentos públicos continuavam com o funcionamento normal, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores em provas internacionais.
Depois do apito final, os festejos dentro de casa ecoavam até às ruas, mas não passou disso. O habitual barulho de buzinas de automóveis nas estradas, os gritos pelas avenidas não se fizeram sentir neste sábado.
Os maus resultados alcançados pelos Palancas Negras, com destaque para o afastamento da fase final do Mundial que decorreu na África do Sul e as constantes mudanças de treinadores estão na base do “divórcio” entre adeptos e selecção nacional.
No CHAN, Angola disputou quatro jogos, tendo alcançado duas vitórias (Rwanda e Camarões) e igual número de empates (Tunísia e Senegal). Até ao momento não averbou qualquer derrota. Nas meias-finais, os pupilos de Lito Vidigal defrontarão o anfitrião Sudão.