Diansambo Silva é um vencedor em dose dupla. Quando há seis anos decidiu abandonar o país para correr atrás da sua formação acadêmica, já mais imaginou que, para além do diploma, traria ao país um segundo troféu: Campeão internacional de Fitness. Mas, atenção, um título conquistado por um angolano, na América Latina. Concretamente em Cuba.
Da Silva, como é conhecido entre os mais próximos, juntou a paixão pelo fitnes e a força que recebeu dos amigos para então “ganhar força e motivação para entrar na competição. Foi um processo muito duro”, revela. Duro porque, além de estar sozinho em Cuba, teve de passar por duas províncias (Santa Clara e Cienfuegos), e qualificar-se então ao I• campeonato internacional de Fitness em Cuba.
Já de volta ao país com a Licenciatura em Ciências da Educação, com especialidade em Psicopedagogia e o troféu de campeão Men’s Physics, o fisioculturista tem os seus planos e projectos.
“Pretendo trabalhar na minha área de formação, levando sempre o fisioculturismo e dar o meu contributo ao País em diferentes áreas de domínio” revela.
Depois de alguns anos distante dos seus, revela-se bastante feliz e satisfeito pois, para si, a família é a base sólida para o crescimento na base afectiva e social do indivíduo. Ela representa um papel preponderante no desenvolvimento do indivíduo. Concluiu.