O artista angolano Paulo Dondeira Wala, artisticamente conhecido por Doddy, e conhecido pela sua participação em sucessos como “Mussulo” e “Verão”, encontra-se detido desde esta quarta-feira (07), na esquadra do Morro Bento, em Luanda, pela Polícia Nacional, sob acusação de agressão sexual e física contra a sua namorada.
Segundo a denúncia apresentada pela vítima, identificada como Evanilsa, o casal mantinha uma relação há cerca de seis meses. A jovem decidiu afastar-se após suspeitas de infidelidade. Na passada segunda-feira, o artista tê-la-á convidado para uma conversa com o objectivo de reatar a relação, encontro que teve lugar na sua residência.
De acordo com o relato da vítima, a conversa não teve o desfecho esperado e, apesar da sua oposição, o artista terá recorrido à força física para se envolver sexualmente com ela. A jovem afirma ainda que viveu momentos de grande tensão, conseguindo sair da residência apenas durante a madrugada, com a ajuda de um amigo do próprio artista.
O caso encontra-se sob custódia das autoridades, que confirmaram ao PlatinaLine a detenção do artista e determinaram que a vítima realizasse exames médicos na Direcção Nacional de Medicina Legal, com vista ao esclarecimento dos factos. A Polícia Nacional continua a investigar a ocorrência para o apuramento de responsabilidades, nos termos da lei.



