O cantor angolano Deezy pronunciou-se, esta quarta-feira, dia 7, sobre a forma como algumas pessoas têm lidado com o legado do falecido artista Mano Chaba, tecendo críticas severas a atitudes que, segundo afirma, não honram verdadeiramente a sua memória.
O posicionamento do músico surge num momento em que mais uma música de Mano Chaba foi divulgada, à semelhança de muitas outras, bem como perante a intensificação dos debates públicos em torno das obras, dos direitos e da imagem do artista após a sua morte.
“As pessoas que dizem estar a eternizar-te são as mesmas que vazaram todas as tuas músicas que estavam por sair. Depois querem abrir a boca para falar de ‘streams’, de lei, de justiça e de ajudas, quando não sabem que a nossa responsabilidade para com o filho que deixaste está a ser honrada, e nem precisamos de falar ou mostrar”, declarou Deezy.
No seu posicionamento, o cantor reforçou que honrar Mano Chaba não passa por discursos públicos nem por disputas em torno de números ou visibilidade, mas sim por responsabilidade, respeito e silêncio quando necessário. Para Deezy, a verdadeira homenagem faz-se com actos e não com exposição.
Por: Makiesse Macondo



