Por: Arieth Silva
Solange Faria, que foi a responsável por Psicografar o livro “Confissões de Um Estadista”, alegou ter falado com o espírito de José Eduardo dos Santos, bem antes do seu passamento físico, acrescentado que o estadista teria encarnado no seu corpo e contado muitas coisas, na qual foram registadas na obra.
“O espírito dele encarnou em mim e começou a dizer muitas coisas e naquela altura estava em Luanda, foi um processo muito rápido que em momento algum imaginei que algum dia essas manifestações em pouco tempo me levariam a piscogragrar genes até porque ele estava vivo”, contou.
Na ocasião, a Psicografa afirmou que também falou com o espírito de Sindika Dokolo, falecido esposo de Isabel dos Santos, que, segundo conta, teria aparecido como uma borboleta e não quis sair da sua casa.
“Começou a se comunicar comigo e dizia que precisa falar com a Bela… Na altura, psicografei algumas coisas do Sindika Dokolo, tive alguma dificuldade porque ele era destro e eu não. Tenho algumas cartas deixadas por Sindika Ndokolo à Isabel dos Santos”, contou.
A autora relata que em “Confissões de Um Estadista” constam relatos de Jonas Malheiro Savimbi e Agostinho Neto.
“Confissões de Um Estadista”, que foi lançada no dia 09 de Junho, em Lisboa, conta com a assinatura dos autores: Solange Faria (que psicografou) e Benja Satula (responsável por redigir e organizar a obra).