O Banco Keve, reconhecido pelo seu compromisso com o desporto e a seleção nacional, recebeu nas suas instalações diversos membros da equipa nacional, incluindo jogadores e equipa técnica. Destaca-se a presença do treinador Pedro Gonçalves, Neblu, Kadu, Mabulu, To Carneiro e outros talentos da seleção, onde foi efetuada a entrega do cheque simbólico no valor de 8 milhões de kwanzas, prémio concedido pelo banco à seleção nacional pelo seu excelente desempenho no CAN 2023.
A instituição financeira tinha-se comprometido publicamente a conceder esta quantia em caso de vitória sobre a Nigéria, na 34ª edição do Campeonato Africano das Nações, realizado na Costa do Marfim. Apesar da derrota por 1-0 diante da Nigéria, o Banco Keve optou por manter a promessa de premiação aos jogadores, reconhecendo o notável desempenho dos Palancas Negras durante o torneio.
Efigénia Tonha, administradora executiva do banco, explicou os motivos por trás desta decisão solidária. “Decidimos reavaliar a nossa decisão porque temos acompanhado de perto o desempenho da nossa seleção. Todos devemos reconhecer que a seleção angolana esteve muito bem. Foi um exemplo para todos nós, uniu os angolanos, e, por isso, decidimos agraciar tanto os jogadores quanto a equipa técnica com este prémio de 8 milhões de kwanzas”, afirmou.