O Boavista venceu, ontem, por 2-1, na visita ao Gil Vicente, em jogo da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa e confirmou a sua permanência no escalão máximo do futebol português, enquanto o Rio Ave venceu pelo mesmo resultado, mas ainda não garante a sua continuidade.
As equipas de Show e Gelson Dala podem ter destinos diferentes na Liga Portuguesa de futebol, uma vez que a equipa do primeiro conseguiu a desejada permanência com a victória alcançada diante do Gil Vicente por 2-1. Deste modo, o Boavista do internacional angolano Show chegou aos 36 pontos na 13.ª posição da tabela de classificação e garantiu a permanência no Campeonato Português da primeira divisão de futebol.
Com rumo ainda por definir, o Rio Ave, equipa do internacional angolano Gelson dala, venceu de igual modo a equipa do Nacional pelo mesmo número de golos, 2-1, mas não conseguiu ainda a continuidade na Primeira Liga. A victória, porém, manifestou-se curta para garantir a permanência de forma directa, já que os resultados de Portimonense e Boavista foram desfavoráveis. Assim, o Rio Ave FC parte para o play-off diante do 3º classificado da 2ª Liga, ainda a definir, que decidirá, em dois jogos (casa/fora), quem ocupa a última vaga da 1ª Liga.
Por Sérgio Flávio (estagiário)








