- Publicidade -
InícioLifestyleCinemaCineasta Maradona diz que Angola devia primar mais na formação profissional em...

Cineasta Maradona diz que Angola devia primar mais na formação profissional em artes

- Publicidade -

O cineasta e realizador de filmes, Maradona fez uma apreciação a nível do desenvolvimento do cinema em Angola, e afirmou que, na sua óptica, deve-se primar mais na formação profissional em artes.

Segundo Maradona, o Cinema em Angola cresceu bastante e acredita que crescerá ainda mais. Acrescentou que os cineastas têm a certeza que haverão mais oportunidades no mundo do Cinema.

“Actualmente, ao meu ver, o nosso país tem potencial e deve investir para que atinja com força além-fronteiras. Na minha análise, Angola seria beneficiada se abrissem mais formações nas artes e aumentassem oportunidades de variedades em filmes”, afirmou Maradona.

O realizador contou que, de forma geral, as suas motivações são viradas no engrandecimento do cinema em Angola, e pretende ser reconhecido internacionalmente e apoiar os seus colegas de profissão, seguindo a minha paixão.

Maradona revelou que já existem vários projectos em carteira que serão anunciados brevemente.

Vale salientar que o filme produzido por Maradona, “Santana”, recebeu o seu primeiro prémio em Abril de 2021, na categoria de melhor filme, nos prémios  Angola Comunica. Actualmente, concorre nos prémios Moda Luanda, na categoria Contributo do Ano Cinema 2020.

Por: Arieth Silva (estagiária)

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments