Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Agenda»Especiais»Casos de Policia»Brigada de investigação de ilícitos penais detém presumível burlador com mais de 140 processos para ingresso de pessoas aos serviços penitenciários
    Casos de Policia

    Brigada de investigação de ilícitos penais detém presumível burlador com mais de 140 processos para ingresso de pessoas aos serviços penitenciários

    RedaçãoPor Redação28 de Maio, 2021Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

     

    Os especialistas da brigada de investigação de ilícitos penais do Comando Provincial de Luanda detiveram o presumível autor de burla com mais de 140 processos individuais.

    Segundo relatou Nestor Goubel, porta-voz da Polícia Nacional, o comando provincial de Luanda tomou conhecimento da ocorrência por meio da brigada anti-crime, da esquadra da Boavista. O suposto autor dos crimes, que atende pelo nome de Pedro António Nzaji,  de 39 anos de idade, é ex-efectivo dos serviços penitenciários e, por sinal, terá sido expulso por conduta indecorosa.

    “Os factos ocorreram no bairro Boavista, por volta das 11 horas, quando a brigada anti-crime, afecta ao DIP, realizava acções de busca de informações de natureza policial naquilo que é o trabalho operativo, e deparou-se com algumas vítimas do mesmo, que prestaram informações relativamente ao presumível autor que terá recebido valores de muitas pessoas e os respectivos processos individuais, e meteu-se em fuga.”

    Pedro António Nzaji, suposto autor dos crimes, conta que em 2014 ajudou duas pessoas a ingressarem nos serviços prisionais, tendo pedido sete mil kwanzas a cada pessoa. Insatisfeito, continuou com o mesmo procedimento e, no total, são mais de cento e sessenta pessoas que entregaram os seus processos individuais e valores com esperança de fazerem parte da corporação dos serviços prisionais.

    O suposto autor dos crimes foi pego, em flagrante, quando estava em companhia de mais algumas vítimas a recepcionar alguns processos e quantias monetárias, e, de seguida, foi detido. Pelo menos quinze pessoas, vítimas das acções de Pedro, já prestaram o seu depoimento na esquadra da Boavista. Entretanto, o ex-efectivo dos serviços penitenciários, que foi encontrado com mais de 140 processos individuais e alguns valores monetários, já se encontra detido e pronto para responder pelos crimes dos quais é acusado, no Ministério público, o que na prática incorre o crime de burla previsto e punível no código penal vigente no seu artigo 407.

    Por: Sérgio Flávio (estagiário)

    Brigada de investigação de ilícitos penais detém presumível burlador com mais de 140 processos para ingresso de pessoas aos serviços penitenciários
    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorPalhaço Cartucho junta forças com Costa Vilola e Paloma Batoca para devolver sorrisos para crianças carenciadas na Ilha de Luanda
    Próximo Artigo Fantasy foi a marca apresentada por Tadeu Ariclenes no Moda Luanda 2020
    Redação

    Relacionados Posts

    Caso AGT: despacho de pronúncia revela uso indevido de perfis “Admin 1” e “Admin 2” apesar de alertas da gestão

    26 de Janeiro, 2026

    Tribunal da Comarca de Luanda inicia julgamento de processo com 36 arguidos por crimes económico-financeiros

    26 de Janeiro, 2026

    Incêndio destrói mais de 20 autocarros da TCUL na base do Cazenga

    21 de Dezembro, 2025

    AGT apreende dois contentores de 40 pés com mercadorias proibidas para exportação

    9 de Julho, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026

    Angola enviou mais de 66,9 mil milhões USD ao exterior entre 2017 e 2025

    29 de Janeiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Primeira edição da Conferência da Mãe Atípica deixa impacto positivo em Angola

    2 de Fevereiro, 2026

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.