- Publicidade -

More

    C4Pedro, Puto Português e Rui orlando lideram indicações do AMA 2020

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A organização do mais importante prémio da indústria musical angolana, Angola Music Awards (AMA), acaba de apresentar a lista definitiva dos nomeados a concurso.

    São novidades em 2020 o aumento do número de nomeados e de categorias a concurso, o que espelha a diversidade da cultura angolana que pretendemos em cada ano destacar. Em 2020 introduzimos duas novas categorias: Artista Novo Talento e Melhor Música dos PALOP Tocada em Angola.

    Para a 7a Edição do evento, cuja Gala será realizada em Luanda no próximo dia 7 de novembro, estão desde já a votação, um total de 123 artistas e grupos nomeados em 26 categorias, o que constitui um record absoluto do número de nomeados e categorias.

    As categorias que estarão em concurso nesta edição são:

    1. Melhor Afro-House
    2. Melhor Álbum
    3. Artista Digital
    4. Melhor Artista em Palco 5. Artista Feminina
    6. Artista Mais Popular na Internet 7. Artista Masculino
    8. Melhor Artista/ Grupo Revelação 9. Melhor Colaboração
    10. Melhor Ghetto Zouk 11. Melhor Gospel
    12. Melhor Grupo
    13. Melhor Kizomba
    14. Melhor Kuduro
    15. Melhor Música Tradicional 16. Melhor Produção Musical 17. Melhor R&B/Soul
    18. Melhor Rap/Hip-Hop
    19. Melhor Rock
    20. Melhor Semba
    21. Melhor Vídeo Clip
    22. Melhor World Music
    23. Música Mais Popular
    24. Melhor DJ
    25. Melhor Música PALOP Tocada em Angola 26. Artista Novo Talento

    C4 Pedro é o artista em destaque na edição deste ano, com sete nomeações. Seguem-se, com seis nomeações, Puto Português e Rui Orlando. Ainda em destaque na lista final de nomeações a concurso na edição deste ano dos Angola Music Awards, DJ Habias, Erika Nelumba e Neide Sofia que estão nomeados em cinco categorias.

    Entre as inovações desta edição, realçamos o alargamento das possibilidades de votação. Este ano, as votações decorrem no site do AMA, em www.angolama.com, na rede social facebook em “Angola Music Awards” e ainda

    na aplicação “Musickool”. A testar a vitalidade do evento, nas primeiras 48horas houve mais de 39.000 pessoas a votar só no aplicativo.

    Em 2020 o quadro do Júri volta a ser nomeado pela Organização, mas totalmente independente dela, sendo um deles designado por porta-voz do júri. São pessoas conhecedoras do meio musical angolano, independentes do mercado e dos candidatos a concurso.

    Reúne antigos músicos, jornalistas, representantes das diversas classes em concurso e dos órgãos reguladores do sector (SADIA e UNAC), garantindo-se assim a independência dos resultados das votações

    A Gala de entrega de prémios terá lugar em local e em moldes a indicar, de acordo com a evolução da situação sanitária provocada pelo avanço da pandemia da Covid 19 em Angola.
    A Gala será transmitida para todo o mundo via TV e Online, através das parcerias que serão apresentadas nos próximos dias.

    Os Angola Music Awards são uma organização do Grupo Mener, em parceria com o Top Music Angola e com apoio institucional do Ministério da Cultura, SADIA e UNAC.

    Saiba mais sobre a edição dos AMA 2020 em www.angolama.com ou www.facebook.com|AngolaMusicAwards nas redes sociais pesquisando “Angola Music Awards”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Cristiano Ronaldo une-se ao rei do YouTube, MrBeast, para um episódio no seu canal

    Após uma entrevista com Georgina Rodríguez e Rio Ferdinand, o astro internacional Cristiano Ronaldo prepara-se para um novo desafio: uma conversa exclusiva com o...

    Beto Bianchi regressa ao futebol angolano no comando do Kabuscorp do Palanca

    Roberto Luiz Bianchi Pelliser, conhecido no mundo do futebol como Beto Bianchi, é o novo treinador do Kabuscorp Sport Clube do Palanca, marcando o...

    Fredy acusa Yola de criar situações para difamá-lo nas redes sociais

    Fredy, em declarações recentes, expressou descontentamento com o que considera ser uma tentativa da senhora Yola de manipulá-lo e apresentá-lo como "vilão da fita"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto