O atleta sénior masculino de Judô, Edmilson Pedro, que arrebatou uma medalha de ouro no “Open Internacional de Luanda”, lamentou, nesta Terça-feira, no programa Dia Alegre, da Platina FM, a falta de apoio do governo para suprir as necessidades desta modalidade desportiva.
Na entrevista, o campeão disse que o Judô é muito adaptado e padece de muitas necessidades e, muitas vezes, não têm os apoios necessários, tais apoios traduzem-se em materiais de treino e outros que melhorem a condição social do atleta.
“Para ser sincero, quando estamos numa mera preparação, o judoca precisa de muita coisa, e por termos o amor à modalidade e objectivos bem específicos, faz com que não abandonemos a modalidade independentemente das dificuldades”, disse.
Edmilson Pedro reforçou que, a par das necessidades mencionadas, um atleta deve alimentar-se correctamente para render mais em competições, e estas necessidades não são supridas por quem é de direito.
“O atleta precisa de muita motivação, não estamos bem a nível social, nos falta muito material de treino como da recomposição, falta de uma alimentação adequada. Pela perda de caloria, o atleta deve alimentar-se bem para render e defender condignamente a bandeira do país”, contou.
Por: Augusto Hossi