- Publicidade -

More

    Campeão Internacional de Judo reclama falta de apoio do governo angolano para suprir necessidades da modalidade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O atleta sénior masculino de Judô, Edmilson Pedro, que arrebatou uma medalha de ouro no “Open Internacional de Luanda”, lamentou, nesta Terça-feira, no programa Dia Alegre, da Platina FM, a falta de apoio do governo para suprir as necessidades desta modalidade desportiva.

    Na entrevista, o campeão disse que o Judô é muito adaptado e padece de muitas necessidades e, muitas vezes, não têm os apoios necessários, tais apoios traduzem-se em materiais de treino e outros que melhorem a condição social do atleta.

    “Para ser sincero, quando estamos numa mera preparação, o judoca precisa de muita coisa, e por termos o amor à modalidade e objectivos bem específicos, faz com que não abandonemos a modalidade independentemente das dificuldades”, disse.

    Edmilson Pedro reforçou que, a par das necessidades mencionadas, um atleta deve alimentar-se correctamente para render mais em competições, e estas necessidades não são supridas por quem é de direito.

     “O atleta precisa de muita motivação, não estamos bem a nível social, nos falta muito material de treino como da recomposição, falta de uma alimentação adequada. Pela perda de caloria, o atleta deve alimentar-se bem para render e defender condignamente a bandeira do país”, contou. 

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto