Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Poupée Martinho nomeada uma das 100 pessoas mais influentes na lusofonia

      7 de Dezembro, 2025

      PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL EMPOSSADO COMO MEMBRO DO FÓRUM PARLAMENTAR DA SADC

      2 de Dezembro, 2025

      Cesalty e Buderbela esclarecem detenção e negam abuso

      1 de Dezembro, 2025

      Preço do petróleo Brent para 2026 deve situar-se entre 55 e 66 dólares, apontam agências internacionais

      28 de Novembro, 2025

      Sucesso absoluto leva a sessão extra de “Quem Está Aí?” com Thiago Lacerda em Luanda

      20 de Novembro, 2025
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Casa»Especiais»Actualidade»Change 1’s Life organiza actividade com foco na criação de uma “Aldeia digital e ecológica” na província do Bengo
    Actualidade

    Change 1’s Life organiza actividade com foco na criação de uma “Aldeia digital e ecológica” na província do Bengo

    Rosa De SousaPor Rosa De Sousa9 de Agosto, 2021Sem comentários2 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    Compartilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail
    Por: Sérgio Flávio
    Com a intenção de impulsionar o desenvolvimento sustentável em zonas rurais, em especial no ramo da educação, saúde e agricultura, a organização Change 1’s Life realizou, no passado Sábado (7 de Agosto), na província do Bengo, uma actividade destinada a desenvolver estratégias práticas e dinâmicas sustentáveis para combater a pobreza extrema existente na África Subsaariana, tendo Angola como foco.
    A Change 1’s Life é uma organização não governamental, de raiz internacional, fundada e registada no Reino Unido, com objectivo de desenvolver estratégias práticas e dinâmicas sustentáveis para combater a pobreza.
    A organização pretende criar a sua primeira aldeia digital e ecológica. Numa primeira fase serão construídas salas de aulas digitalizadas, centro de formação e Empreendedorismo, Mediateca, Parque de diversão, Zona de lazer, Cinema, Centro Logístico e entreposto comercial, bem como uma zona desportiva, de formas a chamar atenção de pessoas e organizações mundiais, assim como atrair turistas.
    Deste modo, a organização realizou, na província do Bengo, na aldeia Santa Amboleia, uma actividade missionária denominada “Aldeia Digital e Ecológica”. O evento contou com a presença de uma delegação do Governo Provincial do Bengo, para testemunhar o lançamento deste acto que inspira mudanças no ecossistema da educação, saúde e desenvolvimento sustentável daquela circunscrição.
    Edmilson Ângelo, Director-Geral da Change 1’s Life, abordou sobre os desafios do projecto, e reiteirou que a ideia passa por transformar a aldeia rural numa aldeia totalmente digital e tornar a aldeia de Santa Ambuleia num local turístico e convidativo, com vários pontos que chamem atenção de quem vem de fora.
    O dia contou com várias actividades, bem como a entrega de kits e materiais didáticos, alimentos e lavatórios Kids, no âmbito do combate e prevenção contra à Covid-19. A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à pobreza, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados à criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras necessidades para que os habitantes da região da África Subsariana tenham uma vida digna.

    solidariedade
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorCláudio Alexandre e a sua equipa Exclusivo Luso conquistam o 1º e 2º lugar no ranking, em Portugal.
    Próximo Artigo Apóstolo Edilson Pitra salva vida de um jovem após tentativa de suicídio
    Rosa De Sousa

    Relacionados Posts

    Banco Yetu marca presença na Expo Huambo 2025

    26 de Setembro, 2025

    Autor angolano Francisco Tchinjumbila prepara-se para o lançamento da sua obra “Fórmula Secreta para Liderar Pessoas”

    31 de Julho, 2025

    Clínica Mais Saúde inaugura segunda unidade especializada em Medicina Ocupacional, Pediatria e Análises Laboratoriais

    9 de Julho, 2025

    COPIA GROUP OF COMPANIES S.A. faz a sua primeira aparição na Feira Internacional de Negócios Imobiliários

    4 de Julho, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025

    ZAP Cinemas acolhe estreia da peça “Santos e Pecadores” no dia 6 de dezembro

    7 de Dezembro, 2025
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Cinco jornalistas da emissora Al Jazeera mortos na Faixa de Gaza após ataque de Israel; emissora e ONGs condenam acção

    Por Osvaldo11 de Agosto, 20250

    Cinco jornalistas da cadeia Al Jazeera, incluindo o reputado correspondente Anas al-Sharif, foram mortos este…

    “Jesus” da Sibéria recebe pena de 12 anos de prisão por danos à saúde física e mental dos seguidores

    1 de Julho, 2025

    Conheça a mulher mais fértil do mundo: Mariam Nabatanzi tem 44 filhos aos 43 anos

    1 de Julho, 2025

    Furto de bola autografada por Neymar Jr resulta em condenação de 17 anos de prisão

    1 de Julho, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    690 fiéis descem às águas na Catedral da Adoração e Promessa e marcam encerramento do calendário baptismal do ano

    7 de Dezembro, 2025

    Miss Angola Universo 2026, Wanderleia Rodrigues, visita instalações da MERCONS

    7 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2025
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.