- Publicidade -

More

    Change 1’s Life organiza actividade com foco na criação de uma “Aldeia digital e ecológica” na província do Bengo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sérgio Flávio
    Com a intenção de impulsionar o desenvolvimento sustentável em zonas rurais, em especial no ramo da educação, saúde e agricultura, a organização Change 1’s Life realizou, no passado Sábado (7 de Agosto), na província do Bengo, uma actividade destinada a desenvolver estratégias práticas e dinâmicas sustentáveis para combater a pobreza extrema existente na África Subsaariana, tendo Angola como foco.
    A Change 1’s Life é uma organização não governamental, de raiz internacional, fundada e registada no Reino Unido, com objectivo de desenvolver estratégias práticas e dinâmicas sustentáveis para combater a pobreza.
    A organização pretende criar a sua primeira aldeia digital e ecológica. Numa primeira fase serão construídas salas de aulas digitalizadas, centro de formação e Empreendedorismo, Mediateca, Parque de diversão, Zona de lazer, Cinema, Centro Logístico e entreposto comercial, bem como uma zona desportiva, de formas a chamar atenção de pessoas e organizações mundiais, assim como atrair turistas.
    Deste modo, a organização realizou, na província do Bengo, na aldeia Santa Amboleia, uma actividade missionária denominada “Aldeia Digital e Ecológica”. O evento contou com a presença de uma delegação do Governo Provincial do Bengo, para testemunhar o lançamento deste acto que inspira mudanças no ecossistema da educação, saúde e desenvolvimento sustentável daquela circunscrição.
    Edmilson Ângelo, Director-Geral da Change 1’s Life, abordou sobre os desafios do projecto, e reiteirou que a ideia passa por transformar a aldeia rural numa aldeia totalmente digital e tornar a aldeia de Santa Ambuleia num local turístico e convidativo, com vários pontos que chamem atenção de quem vem de fora.
    O dia contou com várias actividades, bem como a entrega de kits e materiais didáticos, alimentos e lavatórios Kids, no âmbito do combate e prevenção contra à Covid-19. A Change 1’s Life tem como visão contribuir activamente para o combate à pobreza, mediante a idealização e materialização de programas integrados de responsabilidade social, relacionados à criação de condições de habitação, saúde, trabalho, alimentação, formação e outras necessidades para que os habitantes da região da África Subsariana tenham uma vida digna.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto