- Publicidade -
InícioLifestyleCom cerca de 15 metros de altura, estátua de Cristo Redentor abençoa...

Com cerca de 15 metros de altura, estátua de Cristo Redentor abençoa cidade de Benguela

- Publicidade -

Por: Stella Cortêz

Quem nunca se encantou com a imagem do Cristo Redentor, de braços abertos, a observar as cidades maravilhosas, de cima dos locais onde foi erguido?! Pois é exactamente este retrato que os munícipes da província de Benguela, mais concretamente os da cidade do Sal, região de Chamume, na Baía Farta, poderão apreciar doravante.

O Cristo Redentor, um dos ícones e mais famosos por ser considerado uma das sete maravilhas do mundo moderno, monumento que simboliza o cristianismo e representa a paz e o amor que espelha Jesus de braços abertos, formando, desta forma, uma cruz, mede cerca de 15 metros de altura e repousa no topo de uma montanha em Chamume, a 200 metros à nível do mar.

Com o objectivo de tornar a cidade do sal num sector turístico, cujo ponto de partida foi a construção do monumento do Cristo Redentor, Adérito Arreias, empresário e mentor do projecto, tem como objectivo apostar nas mais diversas áreas do sector do empreendedorismo para de alguma forma alavancar aquela região.

O novo ponto turístico, que para alguns se tornou motivo de piadas nas redes sociais, devido a aparência de Cristo Redentor que, segundo populares e críticos, nada tem a ver com o monumento originário do Brasil, além de Benguela e Lubango, abençoa terras como Portugal, Colômbia, Bolívia, México e, claro, Brasil.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -