A Companhia de Dança Contemporânea de Angola (CDCA) preocupada com a capacidade técnica, interpretativa e criativa dos profissionais de dança em Angola promove desde 21 de Junho a 16 de Julho o curso intensivo de superação em dança.
A formação destina-se a bailarinos, coreógrafos e professores de dança, que serão orientados pelos professores Ana Clara Guerra Marques, Rita Martins de Oliveira e Aris Rafael Aguilera, no quadro do programa diversidade.
É constituído por quatro módulos, designadamente Apreciação e História da Dança Teatral, Metodologias do Ensino da Dança, Processos de Criação Coreográfica e Técnicas da Dança Contemporânea.
Segundo o comunicado da Companhia, a formação é realizada no âmbito dos fundos europeus de desenvolvimento do Procultura 2020 e é uma acção financiada pela União Europeia e co-financiada pelo Camões, IP.
Para o cumprimento das medidas de biossegurança foram aceites apenas 30 candidatos que estão a ser formados de forma faseada. “A assiduidade e entusiasmo deixam antever que esta será uma acção de sucesso, bem como de grande importância para a optimização da prestação destes artistas no mercado de trabalho da dança em Angola”, destacou o comunicado.
Por: Natalicio Gaspar