Caxito – A Central Única das Favelas (CUFA) está a sondar a província do Caxito, no Bengo, com vista ao lançamento de mega projectos de investimento nos sectores da agricultura e da indústria transformadora, no âmbito da sua estratégia de expansão e impacto socioeconómico em Angola.
No quadro desta iniciativa, o presidente fundador da CUFA, Celso Athayde, enviou, nesta quinta-feira, para Luanda, o presidente da Favela Holding, Rubem Filho, com a missão de trabalhar em articulação com a CUFA Angola e a CUFA África na preparação do terreno para a chegada de uma delegação de empresários brasileiros interessados em investir no país.
A deslocação visa avaliar oportunidades, estabelecer parcerias institucionais e identificar áreas com potencial para projectos estruturantes que promovam a produção local, a transformação de matérias-primas e a criação de emprego, alinhados com o desenvolvimento sustentável e a inclusão económica.
Com esta abordagem, a CUFA reforça o seu compromisso com iniciativas que gerem impacto real nas comunidades, apostando em investimentos produtivos capazes de dinamizar economias locais e fortalecer cadeias de valor em Angola, com particular atenção ao Bengo e à sua capital, Caxito.



