A peça teatral Desabafo do chouriço tem estreia marcada para o próximo dia 22 no Hotel Royal Plaza, em Talatona, às 20h. O espectáculo fará mais uma apresentação no mesmo local no dia 23, seguindo depois para o Cineplace do Belas Shopping (dia 26, às 21h) e Elinga Teatro (dias 28 e 29, às 20h).
Escrita por Yuri de Sousa, a peça é encenada por Flávio Ferrão e tem um elenco formado por Raúl do Rosário, Orlando Sérgio, Mendes Lacerda, Yuri de Sousa, Valdano Lukizaia e Dennis Fonseca.
Trata-se de uma comédia à volta da vida íntima do homem, nomeadamente sobre o seu pénis.
“Um espectáculo recheado de bons momentos de comédia e de algumas reflexões que nos levam a entender o universo íntimo do homem”, diz o texto de apresentação da peça ao qual o Rede Angola teve acesso.
Em Desabafo do chouriço “seis homens com personalidades e pontos de vista diferentes, unidos apenas pela amizade e um bar, onde impera o lema ‘conversa de bar morre no bar’”.
O autor Yuri Cardoso de Sousa é também actor, dançarino e guionista. Escreveu uma radionovela intitulada O táxi da dona Manuela, com 22 episódios.
O encenador Flávio Ferrão fundou há 15 anos o Grupo Henrique Artes, vencedor de dois prémios Cidade de Luanda (em 2004 e 2010), e do prémio Revelação no Festival Internacional de Teatro da Língua Portuguesa (Festlip) 2011, com a peça Hotel Komarka.