Após ter sido detido na passada terça-feira, dia 19, na Alemanha, devido a uma controvérsia documental, o conhecido DJ angolano Lutonda tranquilizou os seus familiares, amigos e fãs através das suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira, dia 20. O artista informou que já foi posto em liberdade e que se encontra nos Estados Unidos da América.
Num vídeo partilhado, DJ Lutonda voltou a explicar os detalhes do sucedido. O músico esclareceu que, após as autoridades alemãs investigarem o caso, compreenderam que ele estava a dizer a verdade. Como resultado, custearam o seu voo para os Estados Unidos, onde já se encontra.
“No decorrer deste percurso perdi o voo, mas quando perceberam que estava a falar a verdade, eles próprios providenciaram outro voo para mim. Agora já estou nos Estados Unidos da América, no Texas”, declarou DJ Lutonda.
A detenção ocorreu durante uma digressão que envolvia Portugal, Alemanha e os Estados Unidos. Segundo as autoridades alemãs, o documento de residência apresentado aparentava estar vencido, apesar de, segundo DJ Lutonda, a sua validade ter sido prorrogada em Portugal até 2024.
Por: Correia Miranda