Por: Sérgio Flávio
A dupla de rappers angolanos residente no Brasil, denominada Dnasty, composta por Hélio Crunk e Evan Maurílio, esteve recentemente no maior podcast daquele país “Podpah”, fruto do grande sucesso que têm vindo a fazer com a música Aulas e cursos”.
Hélio e Evan têm conseguido uma legião de fãs por meio do último trabalho lançado e acabaram por chegar ao programa comandado por Igão e Mítico, um lugar que muitas figuras públicas almejam estar para bater um papo super descontraído.
Pertencentes à produtora Labidad Music, DNASTY é uma dupla de rappers criada em 2017, formada pelos irmãos Hélio e Evan, nascidos em Luanda (Angola) nos anos de 1993 e 1997, respectivamente. Familiarizados com o território brasileiro desde pequenos, ambos se fixaram no Rio de Janeiro em busca de formação académica. Em 2017, veio a ideia de se fundirem em uma dupla, e com ela a criação de um canal no Youtube, que chamou atenção dos amantes do rap brasileiro por meio de vídeos de reação a músicas de diversos artistas.
O reconhecimento se estendeu para a carreira musical, que começou a se consolidar com o lançamento de seu mais recente trabalho “aulas e cursos”, que é um dos maiores hits do cenário do Trap, actualmente no Brasil. Entretanto, não é a primeira aparição da dupla em um canal de grande audiência no Brasil, há quatro anos os jovens angolanos estiveram no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, no SBT.