Por: Hélio Cristóvão
Com vista a prevenir possíveis desabamentos dos edifícios adjacentes ao prédio que desabou na madrugada deste Sábado, o porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, garantiu em entrevista ao PLATINALINE que dois edifícios, um de quatro e outro de seis andares, foram interditados e passarão por uma avaliação.
“Todos os edifícios adjacentes foram desmobilizados e não há mais qualquer morador nesta zona. Os edifícios adjacentes também apresentam uma certa vulnerabilidade porque um edifício de seis andares, para baixo, terá mexido com a estrutura que suporta os outros edifícios, dali, até uma avaliação muito bem apurada, ninguém entrar nesses edifícios paragrafarei a salvaguarda das vidas humanas” referiu.
Importa destacar que o edifício que desabou tinha seis andares e era habitado por dezoito famílias. Os trabalhos de remoção dos escombros continuam e, até ao momento, não há quaisquer registos de perdas de vidas humanas em decorrência do desabamento do edifício.