Fechar O Menu

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O que está em alta

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026

    País regista maior crescimento turístico em África e ocupa quarta posição a nível mundial

    29 de Janeiro, 2026
    Facebook Instagram YouTube
    Facebook X (Twitter) Instagram
    PlatinaLine
    • PlatinaLine
    • Famosos

      Passaporte angolano ocupa a 79.ª posição no ranking mundial dos mais poderosos em 2026

      23 de Janeiro, 2026

      Jéssica Romero destaca papel da FAST na afirmação da nova indústria têxtil angolana

      22 de Janeiro, 2026

      Gena de Carvalho e IUKI Cookie saem em defesa de Mariana Rodrigues

      12 de Janeiro, 2026

      Diplomata Elias Chimuco participa em encontro de alto nível na África do Sul

      9 de Janeiro, 2026

      Lesliana Pereira assume produção executiva da nova novela “Os Donos do Silêncio” na TV Girassol

      7 de Janeiro, 2026
    • Música
    • Em Foco
    • Lifestyle
    • Desporto
    • Galeria
    • Contacto
    PlatinaLine
    Início»Lifestyle»Emirates comemora o seu voo inaugural do Dubai para Zagreb (Croácia)
    Lifestyle

    Emirates comemora o seu voo inaugural do Dubai para Zagreb (Croácia)

    Platina LinePor Platina Line6 de Junho, 2017Sem comentários4 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp VKontakte E-mail
    partilhar
    Facebook Twitter O LinkedIn Pinterest E-mail

    O voo inaugural Boeing 777-300ER da Emirates, com mais de 350 passageiros a bordo, proveniente do Dubai, aterrou em Zagreb, com uma saudação de canhão de água e dançarinas tradicionais croatas.
    A viajar no voo EK129, de 1 de Junho, estavam Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo e Director Comercial da Emirates; Thierry Aucoc, Vice-Presidente Sénior e de Operações Comerciais da Emirates para a Europa e Federação Russa; Gari Cappelli, Ministro do Turismo da República da Croácia; Sua Excelência Ali Al Ahmed, Embaixador dos Emirados Árabes Unidos na Croácia e um contingente de parceiros e líderes empresariais do Dubai, Hong Kong, Índia e China.

    Demonstrando o alto nível de interesse na nova rota e facilidade de conexão para Zagreb, o voo inaugural transportou passageiros comerciais de mais de 16 países da rede da Emirates, incluindo Taiwan, Austrália, Índia, Emirados Árabes Unidos, Coreia, China, Japão, Singapura e África do Sul.

    No novo terminal do aeroporto de Zagreb realizou-se uma recepção de boas vindas, seguida de uma conferência de imprensa e de uma cerimónia de troca de presentes. Após as formalidades, Ministros do Governo e restantes convidados (como parceiros comerciais e órgãos de comunicação social) desfrutaram de um passeio estático guiado da aeronave B777-300 ER da Emirates. O passeio deu aos convidados a oportunidade de ver, em primeira mão, as comodidades inovadoras que a Emirates oferece nas três cabines a bordo, incluindo as suítes de Primeira Classe que são, actualmente, a única oferta de Primeira Classe num voo internacional de e para Zagreb.

    “Hoje é um marco importante para a Emirates, pois lançamos operações completas no mercado e reforçamos o nosso compromisso com o crescimento dos fluxos de comércio e turismo entre o Dubai e a Croácia. Desde o estabelecimento da nossa presença comercial no mercado em 2003, trabalhámos com os nossos parceiros de comércio e turismo para que este acontecimento. Agradecemos aos parceiros e, especialmente, ao Ministério do Turismo e ao Aeroporto Franjo Tuđman pelo seu apoio na preparação da introdução do nosso voo diário e do evento hoje”, afirmou Thierry Antinori, Vice-Presidente Executivo e Director Comercial da Emirates.

    “Estamos ansiosos por continuar com as parcerias de sucesso que temos formado e que vamos continuar a formar nos próximos tempos”, continuou Thierry Antinori.

    Por seu lado, o Ministro do Turismo da República da Croácia, Gari Cappelli, afirmou estar “muito satisfeito por ter a oportunidade de receber a Emirates em Zagreb em nome do Governo e do Ministério do Turismo da República da Croácia. Acreditamos que este voo diário directo entre Dubai e Zagreb trará muitos benefícios para o nosso país. Permitirá um aumento significativo das relações comerciais entre os dois países e terá um impacto especialmente positivo no turismo. Com os voos diários da Emirates, a Croácia não só se tornará o centro do Sudeste da Europa em relação ao Médio Oriente – a parte mais propícia do mundo em termos de crescimento industrial, mas também estará relacionado com muitos outros países, como a China, a Índia, a Austrália, a Nova Zelândia, a Coreia do Sul, o Japão e Taiwan”.

    O novo voo diário vai permitir o acesso a 80 destinos mundiais na rede global da Emirates. Os voos de Xangai, Pequim, Banguecoque e Kuala Lumpur, ou Sydney e Melbourne, podem ser efectuados com apenas uma paragem no hub da Emirates do Dubai.
    Este serviço é operado por um Boeing 777-300ER com uma configuração de três classes, oferecendo oito suítes privadas em Primeira Classe, com portas automáticas para privacidade, mini bar pessoal e assentos totalmente reclinaveis; 42 lugares fixos em Classe Executiva e 310 assentos espaçosos na Classe Económica.

    Tal como acontece com todos os voos da Emirates, os passageiros que viajem no serviço de Zagreb poderão aproveitar a generosa franquia de bagagem da Emirates de até 35kg em Classe Económica, 40kg em Classe Executiva e 50kg em Primeira Classe.
    O serviço inaugural realizou-se no dia 1 de Junho como EK129, com partida do Dubai às 08h15 e chegada a Zagreb às 12h20. O voo partiu de Zagreb às 15h35, chegando ao Dubai às 23h15.

    emirates para Zagreb (Croácia)
    partilhar. Facebook Twitter Pinterest O LinkedIn Tumblr WhatsApp E-mail
    Artigo AnteriorTotó sobe novamente ao palco da Trienal de Luanda
    Próximo Artigo Real Madrid avança com a terceira proposta no valor de 135 milhões de Euros em oferta por Mbappé
    Platina Line
    • Site

    Redação

    Relacionados Posts

    Banco Mundial reconhece avanço de Angola na modernização digital do Estado

    21 de Dezembro, 2025

    MINSA em França: Angola e França reforçam parceria estratégica para transformar o sector da saúde

    17 de Dezembro, 2025

    Da capital portuguesa para Luanda: Victória Cabeleireiros marca presença no HCTA

    7 de Dezembro, 2025

    ZAP Cinemas acolhe estreia da peça “Santos e Pecadores” no dia 6 de dezembro

    7 de Dezembro, 2025
    Deixe Uma Resposta Cancelar Resposta

    Platina Line
    As nossas escolhas

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026

    Angola enviou mais de 66,9 mil milhões USD ao exterior entre 2017 e 2025

    29 de Janeiro, 2026

    País regista maior crescimento turístico em África e ocupa quarta posição a nível mundial

    29 de Janeiro, 2026
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Mundo
    * Mundo

    Trump agradece a Corina Machado oferta de medalha do Nobel: “um gesto maravilhoso”

    Por Osvaldo16 de Janeiro, 20260

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a líder da oposição da Venezuela,…

    Líder da oposição da Venezuela, María Corina Machado, oferece medalha do Nobel a Trump

    16 de Janeiro, 2026

    Barbeiro africano chama atenção na internet ao cortar cabelo com ferramentas inusitadas: ferro de engomar, catanas e pás

    5 de Janeiro, 2026

    “Sinto até pena”, diz Xuxa ao negar pacto e rebater críticas antigas

    29 de Dezembro, 2025

    Subscrever as actualizações

    Receba as últimas notícias

    O Platina Line é um portal angolano dedicado a informação, educação e entretenimento. Ele oferece conteúdos sobre diversas áreas, incluindo cultura, música, moda, celebridades e novidades, com foco na língua portuguesa.

    O portal busca informar e entreter angolanos e outros interessados, com foco em notícias e entretenimento.

    Email: pauta@platinaline.com
    Call Center: 226 448 315

    Facebook Instagram YouTube
    Nossas escolhas

    Patrícia Gonçalves: a jovem líder que está a transformar a Jetour e a Soueast em Angola

    29 de Janeiro, 2026

    UNITEL realiza grande final da 10.ª edição do GO Challenge no CCTA

    29 de Janeiro, 2026

    Angola enviou mais de 66,9 mil milhões USD ao exterior entre 2017 e 2025

    29 de Janeiro, 2026
    Novos comentários
    • Vlatiniqui Lino em Shakira chora e manda indireta para Piqué em clipe após separação: ‘me deixou’
    • Delcio em Empresário Angolano aposta na produção nacional e na criação de empregos para os jovens
    • Marcos em LS & Republicano celebra 22 anos de existência com ofertas de vários prémios
    • Bocolo Daniel em Unji – DELL Angola dedica-se à importação e distribuição de produtos e serviços Dell
    © Todos os Direitos Reservados. Platina Line 2026
    • Desenvolvido Por :
    • Willsite

    Digite acima e pressione Enter para a pesquisa. Pressione Esc 'cancelar'.