Por: Nunes Hebo
O título de “Rainha do Kuduro” há muito divide opiniões entre os internautas e pessoas ligadas ao estilo. Muitos defendem que Fofandó merece o título por ser a primeira voz feminina no género, enquanto outros apontam Noite e Dia pela sua permanência e consistência no estilo. Contudo, repetidas vezes, e ainda recentemente em entrevista ao Platinaline, a autora de “Sanzaleira do Bairro” recusou o título.
Foi com base nesta discussão, e também pela atribuição dada por Noite e Dia, que nesta terça-feira (05) o Platinaline entrou em contacto com a artista Fofandó para saber a sua opinião sobre o assunto.
Questionada sobre como vê o facto de Noite e Dia lhe ter oferecido a coroa, Fofandó respondeu que esta foi sensata ao fazê-lo, por saber quem realmente é a detentora do título, baseando-se no que já fez pelo estilo. Fofandó explicou que não se trata apenas de aceitar, mas sim de uma questão de ordem, e concluiu:
“Eu não vou dar a coroa do rei Elias ao Puto Português porque ele ainda está em vida. Seria um pouco complicado chamarmos o Puto Português de rei do semba enquanto Elias ainda está em vida. As pessoas têm de saber valorizar, têm de respeitar o momento de cada um. Doa a quem doer, eu sou mesmo a número um,” declarou.