Por: Hélio Cristóvão
A organizações Chana, Lda, empresa vocacionada no comércio de automóveis multimarcas, que actua no ramo automóvel em Angola desde 1992, com uma área de construção civil, rent-a-car e assistência técnica, disponibilizando ao público as melhores marcas e modelos de viaturas do mercado, celebrou na noite de ontem, 3 de Fevereiro, numa das suas instalações, no Patriota, o trigésimo aniversário da marca, num evento que juntou membros directivos, fornecedores, clientes, colaboradores e parceiros.
Na ocasião, Paulo Vaal Neto, PCA do grupo Chana, fez saber que o momento é de bastante orgulho, numa realidade com inúmeros desafios. “É uma trajectória desafiante, começamos com uma média de 200 pessoas a comercializar viaturas usadas e graças ao nosso espírito de resiliência, capacidade de inovação, partilha de opiniões e de empreender permitiram que encontrássemos as melhores soluções para nos mantermos”, frisou.
Há dois anos, o grupo começou com o processo e tranformação da empresa com a criação de uma sociedade anónima, e com isso, uma dinâmica mais actuante no mercado, que permitiu também que o grupo se juntasse a novas marcas como a BMW e a BAIC. “Esta responsabilidade vem dar-nos mais visibilidade e a oportunidade de mostrar aquilo que somos capazes de realizar num mercado desafiante e concorrencial, mas temos fé que estamos a fazer o nosso melhor para que a empresa se mantenha por muito mais tempo”, continuou.
Sobre os maiores desafios encontrados ao longo dos trinta anos, o PCA destacou a sobrevivência e a capacidade de encontrar quadros nacionais, capazes de darem continuidade ao projecto.
Importa frisar que, a festa de comemoração teve como principal atracção a cantora Anna Joyce, em representação a BMW, marca na qual é embaixadora, além de Landrick, em representação a BAIC.