Por: Vídia António
Tem uma frase que diz “Semeia amor e colherás amor”, a mesma emprega-se, perfeitamente, com a acção solidária feita pelo grupo de humor “Tuneza”, no dia 2 de Agosto do ano passado, quando realizaram um show e os valores arrecadados na bilheteira foram revertido para a construção da nova “Catedral do Consagrado Coração de Jesus” na Cidade do Lobito.
Após alguns meses e apesar da agenda cheia que o grupo teve no fim de semana ao realizarem o show “Verdades”, os humoristas não se fizeram indiferentes ao convite do Pastor local e foram ver de perto as obras feitas pela igreja com o dinheiro que foi angariado outrora sendo recebidos com música e dança como forma de agradecimento por terem contribuído para o engradecimento da Catedral.
Felizes com o resultado, um dos membros do grupo, Cesalty Paulo, salientou: “Foi maravilhoso para nós. Fomos recebidos com canto e louvores, sentimos que a nossa alma estava lavada e é por essas coisas que vale apena sempre trabalhar e transformar a tristeza em alegria e ver que o mundo não é só dinheiro e coisas difíceis, mas também amor, carinho, retribuição e, acima de tudo, Deus e o bem estar familiar. Nós, Tuneza, sentimo-nos um pouco família de todas aquelas pessoas que nos ajudaram a encher o show e a ajudar a Paróquia do Lobito, porque durante toda nossa vida, vamos nos lembrar que fizemos um acto solidário, que edificou a casa de Deus. Sentimo-nos muito gratos e felizes por ter participado na edificação da Igreja. Não temos palavras para exprimir o quanto nos sentimos felizes, mas, de todas as formas, queremos que percebam que Deus faz de ti um homem justo, um homem abençoado quando você cumpre com os seus mandamentos”, concluiu Cesalty.