O palco do Cine Atlântico em Luanda, foi o lugar escolhido para a estreia do filme Jindungo @.com do realizador e produtor Henrique Narciso “Júnior” neste Domingo com duas sessões às pelas 19h00 e as às 21h00, em simultâneo, nos cines Atlântico, em Luanda, e Monumental, em Benguela.
Num ambiente de muita alegria e animação, os presentes foram convidados a ficarem atentos com longa-metragem inspirada num acontecimento verídico, vivenciado por uma adolescente enganada numa relação virtual nas redes sociais.
Um filme bastante educativo, retrata o mal uso das redes sociais, fez com que cada pessoa refletisse os problemas que tem afligido ultimamente na nossa sociedade.” Hoje posso dizer que este é o começo de muitos trabalhos. Quero em primeiro lugar a gradecer a Deus por tudo e agradecer a todos os presentes e aos que directa ou indirectamente fizeram com que o sonho se torna-se realidade. Fiz esse filme baseando-se nas constantes situações que temos estado a nos deparar no nosso dia adia nas redes sociais. Espero que o filme traga experiências positivas para a nossa sociedade principalmente aos jovens”. Afirmou o realizador do filme.
O filme conta a historia ficcionada, de uma adolescente de 16 anos, filha de pais ricos, que estabelece uma relação de amizade na plataforma facebook, com um suposto jovem, que na forma virtual e apresentava com 17 anos. A façanha de Charles é descoberta depois de um frente-a-frente, onde Telma descobre que afinal se tratava de um senhor de 55 anos.
Sem experiência e com receio de consultar os pais, Telma assume a relação amorosa com Charles, passando a ser mais uma das vítimas do experiente predador das redes sociais. Tido como um psicopata, Charles faz secretamente vídeos e fotos dos encontros íntimos com a jovem e em seguida publica-os nas redes sociais, fazendo disso a sua grande diversão.
As imagens espalham-se até chegar à família da adolescente, arrasando desta forma com a estabilidade económica da família Raul. Dada a situação, na sequência, o filme tem um desfecho trágico.
Com início das gravações em Dezembro do ano passado, o filme foi rodado na zona do Mussulo, Kifangondo e algures em Luanda e teve a produção final em Fevereiro último.
Produzido pela EHN Produções, o filme tem a participação dos actores Lindação Fernandes, no papel da jovem Telma, e Carlos Alves, no personagem do predador Charles. Henrique Narciso “Dito” (senhor Raul, pai da Telma) e Evanilde Ferreira e Beatriz de Sousa contracenam no papel secundário, Talibã e Cobra, participação especial.
Eduardo Kialanda “Talibã”, assistente executivo e director para exibição do filme, disse ao Jornal de Angola que o longa-metragem pretende chamar atenção da sociedade angolana, sobretudo das famílias e das instituições de direito, como os ministérios da Cultura e da Educação, sobre o papel que devem desempenhar na instrução das camadas mais jovens, para o uso benéfico das redes sociais, diante de uma sociedade de informação e comunicação globalizada e dinâmica.
Henrique da Costa Narciso “Dinho”, filho do realizador Henrique Narciso “Dito”, faz a sua estreia no mundo cinematográfico angolano com a ficção “Jindungo@.com”. Actualmente com 19 anos, Dinho entrou para o mundo do cinema, contracenando no filme “Assaltos em Luanda I”, em 2006, quando ainda tinha sete anos. Tem participação em todos os filmes gravados pelo pai.