O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), em parceria com o Standard Bank e o Millennium Atlântico realizou nesta quarta-feira (19), no Auditório da DIGITALAO, em Luanda, uma actividade especial alusiva ao Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, que incluiu a pré-apresentação do Comité de Apoio ao Empreendedorismo Feminino em Angola.
Na ocasião, o Presidente do Conselho de Administração do INAPEM, Bráulio Augusto, destacou, no discurso de abertura, a força, criatividade e resiliência das mulheres empreendedoras e anunciou a criação do Comité de Apoio ao Empreendedorismo Feminino.
O PCA explicou que a iniciativa assenta em três pilares: escuta activa, para identificar as principais inquietações; proposta de soluções claras, envolvendo instituições públicas e privadas; e acção, para transformar propostas em políticas concretas, incluindo acções de formação ajustadas às necessidades e aspirações das mulheres.
Foi ainda apresentada a iniciativa “Empodera Ela”, que materializará os objectivos do comité.
Esta estrutura surge com o propósito de reforçar o compromisso institucional do INAPEM com a inclusão económica das mulheres, em alinhamento com as prioridades estratégicas nacionais e com a agenda de promoção do empreendedorismo feminino.
Por: Celso Salém









