Por: Hélio Cristóvão
Indira Silva, apresentadora do canal ZAP Viva, e Sérgio Flávio, repórter e radialista do PLATINALINE defenderam nesta segunda-feira, 6 de Junho, o trabalho de fim do curso com o tema “A organização de uma redacção jornalística”, e obtiveram a nota máxima de 17 valores.
Oficialmente licenciados em Ciências da Comunicação pela Universidade Independente de Angola (UNIA), a apresentadora do programa “Na Placa” falou a propósito dos quatro anos académicos e da conciliação entre o trabalho e a universidade. “O primeiro ano foi fantástico, foi o melhor ano da minha formação, sempre com notas óptimas e na altura eu apenas estudava. A partir do segundo ano comecei a trabalhar e a estudar simultaneamente e foi bem complicado gerir as duas actividades, o meu rendimento baixou completamente, mas aí está, o que nos move é sempre mais forte e ontem consegui terminar a minha licenciatura”, descreveu feliz e aliviada.
Sérgio Flávio, por sua vez, disse que foram quatro anos difíceis, tanto para si quanto para a sua família e falou igualmente sobre a gestão do trabalho diário profissional e da academia. “Infelizmente nem todos os professores entendem que a nossa correria diária é bastante dinâmica e quase ficamos sem tempo, mas foi desafiante e motivador também. Apesar de todos os constrangimentos, tivemos força de vontade e hoje terminamos esta etapa”, frisou.